Gestão Antissuborno

Evento mostrará como funcionam os pilares da governança corporativa em sistema de gestão antissuborno

A corrupção e assuntos relacionados à falta de ética corporativa tem ganhando espaço quando o tema é gestão. Para amenizar os efeitos dessas práticas, foram criados sistemas e certificações para combater ações que visam obter vantagem sobre empresas e órgãos públicos.

Para falar desse assunto, a IBE Conveniada FGV promove, no dia 13 de setembro, às 19h30, em Campinas, o “Workshop: Governança e Gestão Antissuborno” com palestra do professor e coordenador dos programas de Inteligência Empresarial e em Governança Corporativa e Complicance da FGV, Ronaldo Rangel, e com o professor de Pós-Graduação, Daniel Tonon.

Para Rangel, o principal objetivo da palestra é fazer com que o participante pesquise e interaja para que ele consiga consolidar uma percepção diferente na hora de efetivar seus negócios sem ter problemas com fraudes. “Atualmente, ainda enfrentamos uma mudança radical nas legislações que permitem transações nacionais e internacionais que estão diretamente ligada com a gestão antissuborno e anticorrupção”, completa.

Já o professor Daniel Tonon ressalta que as empresas que estabelecem um sistema de gestão antissuborno, além de impor a ética, implementam boas práticas em relação a conduta de colaboradores e demais stakeholders, com benefício da mitigação de riscos, eficiência e melhores resultados. “Diversas empresas já passaram pelo dissabor de eventos antiéticos e ilegais, decorrentes de desvios de conduta em negociações, aplicação de multas e prejuízos diversos. Tais desvios devem se objeto da implementação de um sistema de gestão antissuborno eficaz e moderno”, explica.

O evento é gratuito, mas restrito a profissionais graduados e que atuem em posição de liderança. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://goo.gl/dAAY4w. A Unidade de Campinas fica na Rua José Paulino, 1369, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3739-6420, pelo número de WhatsApp (19) 99840-1900 ou pelo e-mail [email protected].

REMOVER TODOS
COMPARE
0