A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), por meio de seu Programa Diversidade, em parceria com a Procuradoria Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro e o Fórum Fluminense Mais Mulheres na Política, realiza, no dia 21 de julho, o webinar “Eleições 2020: direitos, financiamento e campanha”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da FGV a partir das 17h.
Esse é o segundo webinar da série e vai abordar, entre outras questões, os direitos e deveres das candidatas relativos ao financiamento de campanha, a realização de campanha digital e a pré-campanha.
O evento contará com a participação da professora e Coordenadora do Programa Diversidade da FGV Direito Rio, Ligia Fabris; da procuradora regional eleitoral do Rio de Janeiro, Silvana Batini; da Professora do NUDERG, da UERJ, Clara Araújo; da professora da UFF, Hildete Pereira de Mello; da Diretora e Fundadora da CEPIA, Leila Linhares; da fundadora do Instituto Alziras, Marina Barros; da representante da Articulação de Mulheres Brasileiras; de Havana Marinho, advogada de Direito Eleitoral e Neide Cardoso de Oliveira, Procuradora Regional Eleitoral Substituta no RJ.
O Webinar é uma realização do Programa Diversidade da FGV Direito Rio e integra sua linha de pesquisa e ações voltadas para investigar, formular diagnósticos e pensar políticas e medidas para impulsionar a participação de mulheres na política brasileira e mitigar nosso déficit de representatividade.
Para mais informações e inscrições acesse o site.
Fonte: FGV