Você calcula tudo que gasta com assistências técnicas?

Você calcula tudo que gasta com assistências técnicas?

Quem precisa manter uma casa sabe o quanto essa tarefa pode pesar no bolso. O principal motivo é que não há como saber o valor necessário para todas as despesas, uma vez que imprevistos sempre acontecem. Pode ser um aparelho eletrônico que quebra, o chuveiro que queima ou algum problema com a rede elétrica, o fato é que esses pequenos consertos podem fazer um estrago no orçamento familiar a longo prazo.

Muitas vezes, nos preocupamos em fazer o seguro do veículo e não damos a devida atenção ao seguro residencial, cujo o risco de incidentes é tão alto quanto o veicular. Independentemente da situação, é importante a consciência de se fazer uma reserva de emergência para casos inesperados”, comenta o professor de Finanças do IBE Conveniada FGV, Alvacir Hayashi Ferreira.

Seguro residencial vale a pena?

Para responder essa pergunta, primeiro é preciso calcular o quanto se gasta com pequenos acontecimentos do dia a dia, como uma chave quebrada, um cano estourado ou até mesmo danos causados por ações da natureza, como queda de árvore e tempestades. Esses são serviços dispendiosos quando contratados de forma particular.

“Antes de contratar um seguro residencial, o cliente deve pensar que isso serve para proteger os seus patrimônios contra imprevistos do dia a dia, com um bom custo-benefício. Isso porque ocorrerem situações inesperadas que interferem diretamente na vida das pessoas que podem, inclusive, comprometer o orçamento familiar. Além disso, contratar o seguro residencial permite maior praticidade e agilidade para resolvê-las”, pontua a analista de produtos residencial e empresarial do Seguros Unimed, Valéria Santos.

Esteja protegido a qualquer momento

Outro ponto positivo de se contratar um seguro residencial, como o ofertado pela Unimed Seguros, é a disponibilidade dos serviços 24 horas, além de mais tranquilidade em relação à segurança. Isso porque a apólice contratada garante perdas e danos aos bens por causa de furtos e roubos, além de reembolso quando houver a necessidade de pagar por danos causados a terceiros tanto pelo segurado, quanto pelo cônjuge, filhos menores sob sua responsabilidade, funcionários da residência e também os causados por animais de estimação.

Se o cliente comparar o valor do seguro residencial com os preços dos serviços individuais da assistência, verá que o seguro sai praticamente de graça. Um exemplo disso é o aluguel de uma caçamba, que varia entre R$ 150 a R$ 200, que pode facilmente ser resolvido ao acionar o seguro contratado”, conclui Santos.

Fonte: Conexões Unimed

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645