Vilões do tempo no ambiente corporativo

Que atire a primeira pedra quem não acessa redes sociais e e-mails pessoais no trabalho hoje em dia. Elas são consideradas, inclusive, alguns dos principais vilões do tempo no ambiente corporativo.

De acordo com uma pesquisa da consultoria Robert Half, feita com 2,1 mil diretores financeiro dos Estados Unidos, 30% apontou que o uso da internet para fins pessoais é o principal motivo para a distração de seus subordinados. Já 27% respondeu que as conversas de corredor são culpadas pela perda de tempo. O levantamento destacou também ligações telefônicas, e-mails pessoais, reuniões e e-mails corporativos.

“Cabe à empresa engajar seus funcionários e esclarecer a importância da gestão do tempo para o alcance de metas e objetivos. Gerir o tempo e planejar tarefas é um hábito como outro qualquer”, alerta Allan Alves, treinador comportamental e coach de carreira.

 

Dicas para perder menos tempo e produzir mais

A falta de organização é um grande fator de influência quando falamos má administração do tempo. Abaixo, reunimos dicas de Allan Alves e do especialista em gestão do tempo, Christian Barbosa para traçar metas claras, que vão auxiliar a executar atividades pertinentes e a realizar ações mais focadas nos resultados:

 

Determine horários – Não abuse da internet para cunho pessoal. Utilize seus horários antes ou após o expediente e seu horário de almoço caso queira acessar as redes sociais no trabalho para fins particulares.

Crie listas de prioridades – Fazer um checklist diário de prioridades de tarefas é importante para elencar o que precisa ser feito primeiramente. Assim, se sobrar tempo, você pode até se permitir a dar uma “escapadinha” em redes sociais ou e-mail pessoal.

 

Aprenda a dizer não – Muitas vezes pegar diversas tarefas para si e aceitar qualquer tipo de atividade para executar é prejudicial ao cumprimento de prazos e na produtividade como um todo. Cabe ao profissional saber negar alguns pedidos de ajuda, por exemplo, para que não prejudique o próprio desempenho.

 

Utilize a técnica de intervalo – Faça intervalos de 5 a 10 minutos a cada uma hora, mas dentro deste 60 minutos, foque totalmente nas tarefas do trabalho. Se apoie no checklist que criou.

Fonte: Saiba quais são os vilões do tempo no ambiente corporativo | Portal Carreira & Sucesso

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645