Após um período de crescimento estável, a área de Tecnologia da Informação volta crescer e chamar atenção no mercado. Segundo uma pesquisa realizada pela Robert Half Technology, empresa de recrutamento especializado, pelo menos 16% dos chefes de TI planejam ampliar suas equipes no primeiro semestre de 2014. O mercado está aquecido principalmente para os profissionais ligados à implantação de sistemas de gestão, apoio aos negócios e infraestrutura.

 

A área, entretanto, mantém um histórico de déficit na formação de profissionais e, para este ano, pesquisa da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) revela que pelo menos 45 mil vagas deixarão de ser preenchidas por profissionais de Tecnologia da Informação.

 

Um dos principais problemas apontado pelos especialistas é a falta de formação profissional suficiente. A TI, por sua vez, é uma área delicada que concentra alta velocidade de mudanças e exige muito de seus profissionais.

 

André Valle, coordenador do curso do curso de Pós-MBA da IBE Conveniada FGV, reafirma a importância de um profissional capacitado para o mercado. “Nada substitui a educação formal”, declarou. “Hoje trabalhamos com um modelo de substituição e constante aperfeiçoamento das tecnologias e é extremamente necessário que a organização tenha a consciência de que é melhor que ela esteja à frente do mercado ao invés de esperar que a concorrência o faça em seu lugar”.

 

 

 

 Andre Valle_JD_19-02

 

 

 

 

 

André Valle é doutor e mestre em engenharia, com

formação também em Harvard, MIT e Standford

(E.U.A).

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0