Maurício Benvenutti

O Vale do Silício, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos, é famoso por abrigar muitas startups e empresas globais de tecnologia, como Apple, Facebook e Google. Para contar suas experiências na região mais inovadora do mundo, a IBE Conveniada FGV de Campinas convidou o executivo Maurício Benvenutti, sócio da StartSe, palestrante do TEDx e ex-sócio da XP Investimentos, para ministrar a palestra “Meeting the Future: Inovação, Negócios e Empreendedorismo”, no dia 22 de outubro, às 19h.

Para participar do evento, que é presencial na sede da IBE Conveniada FGV de Campinas, as inscrições devem ser feitas aqui.

Na palestra, Benvenutti fará sua palestra ao vivo, direto do vale do Silício, e abordará os temas:

• O que fazer para não se tornar obsoleto;
  • O impacto das novas tecnologias na sua vida;
  • Como usar as inovações ao seu favor;
  • Qual o futuro do trabalho;
  • Por que o Vale do Silício produz tanta inovação;
  • Como desenvolver uma atitude empreendedora;
  • O poder enxuto das startups;
  • Porque alguns negócios crescem tão rápido;
  • Como manter uma corporação competitiva;
  • Por que não se inova mais nas áreas de P&D.

Sobre o palestrante

Maurício Benvenutti largou uma estável e bem-sucedida carreira executiva em um importante parceiro da IBM para ingressar em uma desconhecida corretora de valores. Junto com outros sócios, ajudou a transformar aquele pequeno escritório de Porto Alegre na XP Investimentos, a maior corretora do Brasil e uma das maiores instituições financeiras da América Latina.

Depois de trabalhar quase uma década, criar incontáveis projetos e fazer da XP um negócio bilionário, Maurício embarcou para o Vale do Silício, tornou-se uma referência brasileira na região e mergulhou de cabeça no universo das empresas mais inovadoras do planeta.

Encantado pela força do empreendedorismo como forma de impactar a sociedade global, hoje ele é sócio do StartSe, a maior plataforma do Brasil para conectar empreendedores, investidores e mentores.

Maurício também é autor dos best-sellers “Incansáveis: Como empreendedores de garagem engolem tradicionais corporações e criam oportunidades transformadoras” e “Audaz: As 5 competências para construir carreiras e negócios inabaláveis nos dias de hoje”.

Morando em São Francisco, nos Estados Unidos, transfere o seu conhecimento aos profissionais brasileiros por meio de consultorias e palestras. É graduado pela PUCRS, com MBA pela FGV, pós-graduação pela UC Berkeley e especialização pela Stanford University.

Evento: Meeting the Future: Inovação, Negócios e Empreendedorismo

Quando: 22 de outubro 2019 (terça-feira)

Entrada: gratuita

Horário: às 19h

Onde: IBE Conveniada FGV de Campinas

Endereço: Rua José Paulino, 1369, Centro, Campinas – SP

Inscrições: https://conteudo.ibe.edu.br/22-10-19-meeting-mauricio-benvenutti-campinas

Sobre a IBE Conveniada FGV

A Fundação Getulio Vargas, fundada em 1944, é reconhecida como a melhor escola do Brasil para preparação de executivos. A IBE Conveniada FGV começou sua trajetória em 1996, e hoje é a mais completa rede de escolas de negócios FGV do interior paulista. Já formou mais de 35 mil executivos no Brasil e no exterior, e diferencia-se pelos programas Top da FGV, com unidades nas cidades de Americana, Campinas, Jundiaí e Piracicaba.

Conheça os cursos oferecidos pela IBE Conveniada FGV: http://www.ibe.edu.br/