Expor opiniões polêmicas ou até mesmo criticar um time de futebol são atitudes comuns nas redes sociais. No entanto, quando se mantém colegas de trabalho, principalmente os chefes, em seu Facebook, Twitter ou outras mídias sociais, essas publicações podem comprometer a credibilidade do profissional e até mesmo por o seu emprego em risco.
Segundo a professora da FGV, Denise Delboni, existem mais desvantagens em adicionar colegas de trabalho em redes sociais do que vantagens. O ato de se conectar com pessoas do ambiente de trabalho em redes sociais é mais comum entre os jovens. “Para a geração mais nova, é uma forma de se socializar rapidamente”
Porém o funcionário que recebe a solicitação de amizade do chefe não tem muito que fazer, além de aceitar. E a partir de então será necessário assumir uma postura diferente em ralação as publicações, como evitar algumas fotos, nunca falar mal do trabalho ou dos colegas, não expor assuntos sigilosos da empresa e não usar muito as redes durante o expediente. Atitudes simples que evitaram problemas.
Fonte: FGV