Sergio Miorin
Há profissionais que encontram prazer onde outros encontram aborrecimento. Quando sou feliz no que faço, o prazer caminha junto no dia a dia. Quando trabalhamos com felicidade, alegria e prazer, os objetivos, conquistas, sucesso, fama, poder e principalmente realização profissional e pessoal são conquistados com maior facilidade.
A vida é muito curta para fazemos algo de que não gostamos. Isso é uma tortura diária que só faz mal para saúde, deixando tudo improdutivo. Precisamos viver o presente com intensidade. Muito profissionais só planejam e nunca usufruem de tudo que foi conquistado. De forma alguma estou dizendo que não devemos planejar ou poupar, mas devemos ter um equilíbrio financeiro e emocional para que a vida seja leve, feliz, alegre e feita de prazer.
Seguem 10 dicas para ser feliz e alegre, trazendo resultados para a empresa:
1) Planeje, viva e execute cada dia;
2) Planeje o seu dia com pelo menos três dias de antecedência;
3) Não dê ouvidos aos profissionais pessimistas, que de alguma forma adoram estragar os dias dos outros. Conversa que não agrega, entra por um ouvido e sai pelo outro.
4) Nós precisamos praticar o que nos dá tranquilidade e prazer. Reserve no mínimo uma hora por dia para dedicar-se a um hobby como: academia, leitura, ioga, pesca, happy hour e etc.
5) Valorize mais você, importe-se com o que realmente importa;
6) Contagie as outras pessoas: quanto mais o clima organizacional estiver alinhado a esse princípio de ser feliz, maior será o resultado da empresa;
7) Não desista nunca de seus ideais, projetos e grandes conquistas;
8) Ajude ao próximo sem querer receber algo em troca;
9) Forme, ensine, ajude, compartilhe seus conhecimentos com o próximo;
10) Faça um esforço grande para que as pessoas entendam o que está falando: a comunicação é a chave do negócio.
Não existe outro caminho: a empresa deve investir em pessoas, em gente. Deve-se ter aprendizado constante, a capacitação intelectual trazendo as pessoas cada vez mais para seus grupos. A motivação, a felicidade, a alegria, a satisfação fazem toda a diferença para as conquistas corporativas.
Invistam nas pessoas, são elas que trazem os resultados.
Sergio Henrique Miorin é Graduado em Engenharia Elétrica modalidade em Eletrônica pela USF – Universidade São Francisco, Pós-Graduado Especialista em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações pelo INATEL – Instituto Nacional de Telecomunicações, Pós-Graduado Especialista MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e mestrando em Educação pela Unisal. É Diretor Geral da SM – Consultoria, Treinamentos e Palestras, colunista no Jornal de Valinhos, consultor de empresas e leciona em instituições de ensino, em cursos técnicos, graduação, pós-graduação especialização e pós-graduação especialização MBA como: IBE/FGV,.
Fonte: Panorama de Negócios
REMOVER TODOS
COMPARE
0