Tendências de consumo para o Natal 2020

Tendência de consumo Natal 2020

O professor da IBE conveniada FGV, Victor Corazza Modena, falou um pouco sobre as tendências de consumo para o Natal de 2020. A matéria foi repercutida no Jornal Contábil. Veja um trecho:

O ano de 2020 trouxe uma série de desdobramentos, que resultaram em uma nova realidade devido a pandemia, sobretudo em relação ao varejo, que fechou as portas por quase cinco meses ou migrou rapidamente para o e-commerce.

Segundo um levantamento da agência Boa Vista, as vendas encolheram 41% no Dia das Mães em 2020 se comparado à mesma data festiva do ano passado.

“O Dia dos Namorados, em 2020, também trouxe resultados parecidos com as quedas apresentadas no Dias das Mães”, analisa o professor Victor Corazza Modena, da IBE Conveniada FGV.

Em dados apresentados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o comércio deve contratar 20% menos colaboradores temporários do que no Natal de 2019.

Para o professor, as contratações em menor número refletem a demanda inferior à do ano anterior. Porém, ele avalia que o mercado virtual pode ser o contraponto na tendência negativa de consumo.

Veja na íntegra. 

Tendências de consumo Natal 2020
Tendências de consumo Natal 2020

 

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email