Com o tema “Sucesso em negócios no pós-covid-19”, a IBE Conveniada FGV realizou na quinta-feira (2), uma aula experimental online do MBA Executivo em Economia e Gestão: Estratégia de Mercado.
Comandada pelo professor e mestre em Administração de Empresas, Marcelo Prado, a apresentação do professor foi dividida em três blocos, sendo o ambiente de negócios no novo normal; contribuição do MBA Executivo em Economia e Gestão: Estratégia de Mercado e apresentação do MBA Executivo em Economia e Gestão: Estratégia de Mercado.
“Para o chamado novo normal é essencial falarmos sobre as estratégias de negócios e entendermos quais são os fatores que influenciam esse importante do trabalho”, ressaltou o palestrante.
A abordagem utilizou análises de artigos, para abordar diferentes tópicos: o ambiente de negócios no novo normal, estratégias sob incertezas e desafios a superar, em que ele abordou cultura das empresas e o trabalho remoto eficaz.
O especialista também falou sobre os aspectos que norteiam a reorganização do trabalho, aceleração das melhores práticas para a colaboração e flexibilidade, ética nas organizações, e modelos de trabalho. “Hoje temos uma velocidade imensa de transformação. Em meio a um cenário de diversas incertezas, é necessário colocar foco nas ações”, ressaltou o especialista.
Estrutura de trabalho em equipe foi o segundo tópico da aula do especialista. Nele, o professor ressaltou as práticas ágeis, decisão e execução durante a crise e período pós-crise.
Capitalismo no longo prazo, consolidação da sustentabilidade, retorno e re-imaginação, sucesso no negócio próprio ou na carreira executiva e valor foram outros assuntos que estiveram em pauta. Além de realizar um Quiz com os participantes, o professor respondeu perguntas e esclareceu dúvidas dos participantes.
O MBA
O curso MBA Executivo em Economia e Gestão: Estratégia de Mercado é ideal para quem deseja compreender o valor percebido pelo cliente-alvo de uma solução oferecida (produto, serviço ou ideia) para sanar um problema empresarial ou para melhorar o desempenho de uma organização no mercado
é ideal para quem deseja compreender o valor percebido pelo cliente-alvo de uma solução oferecida (produto, serviço ou ideia) para sanar um problema empresarial ou para melhorar o desempenho de uma organização no mercado
Os alunos conhecem aspectos e conceitos importantes relativos à visão estratégica de marketing, que objetiva perseguir a geração de vantagens competitivas sustentáveis em ambientes instáveis, quer pela agressiva concorrência, quer pela rápida obsolescência de negócios e de carreiras, além de entender o prolongamento do próprio ciclo de vida executiva, por meio da real agregação de valor no desenvolvimento de mercados.
Destinado principalmente para profissionais que tenham experiência em posições de tomada de decisão no desenvolvimento de mercados tanto como colaboradores de organizações como gestores de negócios próprios, além de profissionais que desejam adquirir as competências mencionadas. Clique aqui e conheça os detalhes do curso.
Conheça o professor
Senior Partner na MP Consultores Associados, empresa especializada na exploração de negócios B2B e em mentoring integrado ao processo de mudança cultural, Marcelo Prado é mestre em Administração (FGV), pós-graduado em Finanças (CEAG da FGV EAESP) e Engenheiro Mecânico (ITA). Tem experiência executiva no desenvolvimento de mercados B2B (Alcoa e Bunge), e é professor e coordenador de cursos executivos na FGV em Estratégia de Mercado e Corporativo.
Veja também alguns dos impactos da pandemia no setor de varejo.