Stanford Eleita Melhor Escola Pela Revista Forbes
Stanford eleita melhor escola pela Revista Forbes

Stanford é eleita a melhor universidade dos EUA pela revista Forbes

A universidade californiana de Stanford foi eleita a melhor dos Estados Unidos, segundo um ranking publicado nesta terça-feira pela revista “Forbes”, que inclui também outras prestigiadas instituições como Yale e Harvard entre os primeiros postos.

O Williams College, no estado de Massachusetts, e a Universidade de Princeton, em Nova Jersey, completam junto a Stanford o pódio desta lista que a “Forbes” elabora há 9 anos. Logo depois, aparecem algumas das instituições acadêmicas mais conhecidas do país como Harvard, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts e a Universidade de Yale.

A região nordeste dos EUA segue dominando a educação superior no país, com 19 das 25 melhores universidades, segundo a lista da Forbes, que leva em conta diferentes fatores como o sucesso dos alunos após a graduação, a satisfação dos estudantes e a dívida que acumulam durante a carreira.

Segundo a revista, o custo médio de matrícula e taxas nas universidades privadas chegou no ano passado a US$ 32.405, enquanto nas públicas foi de US$ 9.410 para os residentes do estado e de US$ 23.893 para os de outros estados. Porém, mais da metade dos estudantes nas 100 universidades mais prestigiadas recebem bolsas de estudos dos próprios centros.

imagem Stanford University

campus de Stanford University

Para executivos brasileiros que desejam ter acesso a um programa de educação superior de alto nivel e reconhecido mundialmente, a IBE Conveniada FGV oferece o programa media-X at Stanford University, um intenso programa de quatro dias desenvolvido para estimular e inspirar os participantes através de apresentações da liderança intelectual de Stanford, com visitas a organizações inovadoras no Vale do Silício. O Programa tira proveito do conhecimento multidisciplinar detido por Stanford na área de interseção entre pessoas e tecnologia da informação, analisando questões relacionadas a Liderança, Inovação, Marketing, Design Thinking e Tendências Futuras sob a lente das ciências humanas e da tecnologia da informação.

As inscrições para a Turma de 2017 já estão abertas. Invista em você! Mais informações sobre o programa.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2016/07/stanford-e-eleita-melhor-universidade-dos-eua-pela-revista-forbes.html