CEO Insights reuniu altos executivos na IBE Conveniada FGV Campinas

ü  Encontro promove debate sobre Mudança Organizacional com o especialista Eduardo Dal Lago

ü Cristiane Correa fala de seu livro Sonho Grande para altos executivos

“Sonho Grande”, livro que apresenta a trajetória e revela alguns dos bastidores dos negócios bilionários de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, foi o tema do debate entre a jornalista Cristiane Correa, ex-editora-executiva da revista EXAME, e CEOs, na sede da IBE Conveniada FGV, durante a realização do 5º CEO Insights. O evento, com foco no tema “Mudança Organizacional”, também contou com a palestra do especialista Eduardo Dal Lago, fundador da Reciprhocal, empresa em Gestão Estratégica de RH, e da empresa de consultoria em Estratégia e Gestão, Synthese Management Consulting. Eduardo é professor e mestre em Administração para Recursos Humanos pela FGV, que desenvolveu carreira em empresas multinacionais de médio e grande porte, além de ter participado ativamente do processo de Management Buyout, que resultou na nacionalização da Armco do Brasil.

“Sonhar grande ou pequeno, dá o mesmo trabalho e o duro de sonhar pequeno é que pode dar certo. Essa é uma frase muito marcante sempre dita por Jorge Paulo”, relatou Cristiane. Já Eduardo Dal Lago trouxe a debate, principalmente, as dificuldades de caminhar com a cultura nacional, e apresentou um novo conceito de accountability aos CEOs. “Accountability. Este é um conceito utilizado para definir o tipo de pessoa que tem a característica de responder por ações, inações e consequências. Não é a mesma coisa que responsabilidade, entretanto. Essa característica varia entre a tendência de vitimização, que é a disposição em culpar tudo ao redor”, explicou o especialista.

Para Eduardo, a postura de vitimização, somado à concentração de poder, forma o retrato da cultura organizacional brasileira. “O brasileiro, como profissional, acostumou-se com o mandonismo, o protecionismo e a dependência. Este é um comportamento presente até mesmo nas elites”, denuncia. “Essa ‘Postura de Espectador’ não deve ser alimentada com a transferência de responsabilidade para os líderes”, completou o especialista.

O CEO Insights

O CEO Insights é uma ferramenta que auxilia os executivos da alta gestão a tomarem decisões mais acertadas para suas organizações, mediante um estudo aprofundado da real necessidade de cada um por meio das experiências pessoais e cases dos CEOs. “Nós temos um agendamento de encontros onde debatemos durante o dia todo a respeito de um tema escolhido pelo próprio grupo”, explica Denise Rodrigues, Diretora Superintendente de uma empresa do ramo civil e membro no conselho consultivo do CEO Insights.

O evento CEO Insights é dividido em dois momentos: pela manhã, os executivos participam de diversas palestras onde são fornecidos dados e cases do mercado e, no período da tarde, divididos em grupos distintos, passam à rodada de aconselhamento e aprofundamento do tema, com trocas de experiências, onde os CEOs discutem suas questões a partir das situações vividas por cada um em seu segmento.

REMOVER TODOS
COMPARE
0