Software-easy-forecasting
software-easy-forecasting

Ferramenta Easy Forecasting pode ser usada por empresas de qualquer setor. Software permite a empresas de diferentes portes e setores projetar números de vendas, preços, custos, lucro, produtividade, entre outros dados.

Entender os cenários que a empresa vai encontrar daqui a um ano pode ser fundamental para sua expansão ou até para sua sobrevivência. Pensando na necessidade dos empresários de prever o que pode acontecer lá na frente, a fim de ajudá-los a tomar melhores decisões, a equipe de inovação do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) criou o Easy Forecasting – um software de previsões de séries temporais. A ferramenta permite a empresas de diferentes portes e setores projetar números de vendas, preços, custos, lucro, produtividade, entre outros dados.

Funciona da seguinte forma: o usuário insere os dados de seu produto ou serviço na plataforma, que contém vários modelos estatísticos e de machine learning, e gera os resultados. Não é necessário conhecimento técnico em inteligência artificial ou estatística, por exemplo. O próprio software indica para o usuário que modelo melhor faz a previsão das variáveis inseridas, mas também deixa disponível as demais análises – mais úteis aos usuários que têm conhecimento avançado.

Software

“Queríamos alinhar o conhecimento que tínhamos na área de estatística e de previsão com a potencialidade do machine learning e do Big Data, com o objetivo de criar uma ferramenta de fácil usabilidade e baixo custo que pudesse ajudar as empresas a planejar, definir metas, políticas de preço e criar cenários futuros”, detalhou Pedro Guilherme Costa Ferreira, um dos idealizadores do projeto.

“As margens financeiras das empresas hoje em dia são bem menores. Então, qualquer vazamento de receita ou aumento da despesa causa impacto no negócio. É primordial fazer um planejamento futuro, testar cenários. Mais do que isso, as empresas no geral estão se precavendo mais e as que não estão fazendo, digamos assim, estão atrasadas em relação às melhores práticas”, explicou.

Para mais informações sobre como adquirir o Easy Forecasting, acesse o site.

Para saber mais sobre o software, assista ao webinar:

Fonte: FGV

REMOVER TODOS
COMPARE
0