Seu futuro só depende de você!

A insatisfação pessoal e o costume de nos compararmos com os outros, em geral, vêm do fato de não sabermos identificar com clareza aquilo que queremos. Nas minhas andanças corporativas, ouço com frequência frases como: “quero um trabalho que me traga realização e reconhecimento”; “gostaria de ter um salário melhor” e “preciso trabalhar menos e ter mais qualidade de vida”.

Todas as frases fazem muito sentido desde que esteja claro qual é o significado de cada uma delas para você. Com certeza a motivação de cada pessoa para fazer estas perguntas é diferente. O que é realização profissional e que tipo de reconhecimento tem valor para você? A tão sonhada qualidade de vida pode ter diversos desdobramentos… E a referência do dinheiro, então? O que é muito pra uns é pouco para outros e vice-versa.

Olhar para as histórias das outras pessoas pode até servir de inspiração ou referência daquilo que você quer ou não para sua vida, mas não deve fazer com que se sinta melhor ou pior do que ninguém. Em vez de simplesmente fazer comparações, é mais produtivo refletir e questionar-se se suas atitudes estão de fato contribuindo para você alcançar o que deseja profissionalmente. Se a resposta for positiva, ótimo! Significa que você, independente do caminho que escolheu, vai chegar aonde deseja.

 

Sua carreira é só sua

Esta postura indica que você assumiu o papel de protagonista da sua carreira e, mesmo que seja “sem querer”, você tem um plano de ação para chegar lá. Porém, mais importante ainda, é entender que este lugar que pretende chegar não é o mesmo que o de qualquer outra pessoa. É o SEU lugar no mundo. Ser protagonista da sua carreira é ter clareza de quais são seus valores, objetivos de vida, e qual legado gostaria de deixar.

Eu considero igualmente importante não desanimar se algo sair do caminho, pois contratempos sempre aparecerão e você deve estar preparado para enfrentá-los. Saiba que é normal ter que revisitar seu plano de carreira periodicamente, mas …  se você ainda desconhece o destino, melhor repensar.

Se não fizer isso agora, há o sério risco de ser em vão. Viver à deriva das oportunidades dificilmente fará com que consiga deixar a marca que gostaria no mundo.

Talvez você seja feliz e tenha sucesso, talvez não.  Na dúvida, e para não contar apenas com o fator sorte, sugiro que trace já o seu plano de ação e comece logo esta caminhada, tendo em mente que o destino final é simplesmente fazer a sua própria HISTÓRIA. Porque assim como você, ela é ÚNICA.

Fonte: Sofia Esteves – Carreira em gerações

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645