Todos nós desejamos alcançar o sucesso profissional, seja lá o que ele signifique para cada um: para alguns, pode ser uma promoção, para outros, a remuneração com que sempre sonhou. No entanto, existem diversos casos de pessoas que conquistam o sucesso com o qual até então sonhavam, mas acabam desesperadas e prejudicam a sua carreira, chegando até mesmo a se arrepender por terem o desejado anteriormente. Entenda, a seguir, de que formas o sucesso é capaz de arruinar boas carreiras:

1 – Distrações

Fazendo sucesso no trabalho (o que provavelmente acontece com uma promoção), você terá mais oportunidades e terá que estar mais disponível para elas. É nessa hora que você precisará manter o foco, caso contrário poderá colocar a perder todas as suas conquistas. Algumas pessoas não conseguem administrar todas as novas obrigações às quais são incumbidas e acabam arruinando suas imagens perante a empresa. 

2 – Prepotência

É claro que você deve se orgulhar das suas conquistas profissionais, no entanto, tome cuidado para não deixar que isso suba à sua cabeça e o impeça de continuar evoluindo. Lembre-se: ninguém sabe de tudo, e é essencial manter a mente aberta e aprender coisas novas constantemente. 

3 – Falta de criatividade

Quando algum projeto dá certo, provavelmente você tenderá a repetir sua fórmula para obter os mesmos resultados e, assim, criará, sem perceber, uma barreira para a sua criatividade. 

4 – Não saber o que fazer

O efeito aqui é diferente daquele citado na prepotência: enquanto algumas pessoas sentem-se altamente confiantes, outras se assustam com o sucesso que obtiveram e não sabem como agir para mantê-lo ou aumentá-lo. O medo do que está por vir e a baixa-estima assustam muitas pessoas, impedindo-as de seguir em frente desempenhando um bom trabalho. Cuidado com isso. 

 



REMOVER TODOS
COMPARE
0