SENTIMENTOS DE UM ADMINISTRADOR
Sentado na minha cadeira predileta fumando meu pernóstico cachimbo com sabor strawberry percebi que meus devaneios estavam parecidos com algumas mensagens no livro “Sobre Sonhos e Transformações”, de Carl Gustav Jung.
Após uma longa baforada entendi que pensar o Brasil dos meus e seus sonhos se tornou algo difícil e bastante complexo, pois existem bons e maus governantes e estamos passando um momento de uma má governante, o que nos inquieta e nos deixa perplexos.
Como uma pessoa que sofreu torturas, diz ter estudado economia na Unicamp consegue ser tão embotada e ter tão pouco espaço de manobra de ler os comentários e entender que apenas e somente marketing de enganação não resolverá o problema.
Quero dizer que estudei e continuo estudando marketing e respeito bastantes essa área da Administração, e percebo que esses truquezinhos fajutos de dizer “Pátria Educadora” e não liberar o Fies para os antigos alunos gera muito mal estar, fadiga e também desânimo de um discurso que não se confirma na prática, entre vários outros descasos.
Dia 14 de março estarei em São Paulo por motivos profissionais e não me furtarei de ir às ruas e solicitar a saída dessa incompetência e mais do que isso, inapetência para resolver os complexos problemas do país.
País esse que não merece tanta corrupção, incompetência e devaneios de marketing tentando nos tornar reféns de abrutalhados insanos políticos que num momento tão delicado estão pensando em pagar passagens aéreas para os respectivos cônjuges. Acho em meu humilde respiro de fumaça que aceitaremos se for para acompanhá-los para a prisão.
Estamos estarrecidos e preocupados com nosso futuro e mais do que eu, entendo que meus alunos, sofrerão bastante nos próximos dois anos e espero estar redondamente enganado disso.
O Brasil não merece tanta falta de visão estadista e cosmopolita e queremos crer que podemos juntos com todo esse povo criativo manter a calma, abrir bem os olhos e mentes e transformar por nós mesmos nosso espaço, isto é, fazer nossa pequena revolução no espaço que vivemos.
Brasil mantenha-se alerta para os novos tempos que virão!!!
e – Robson Paniago é Administrador Tecnológico & Social da FGV
e-mail: [email protected]