Secretário de Meio Ambiente de Campinas participa da Semana Lixo Zero nesta quinta-feira

Consimares_Semana Lixo Zero

Nesta quinta-feira (24), o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas desde 2013, Rogério Menezes, é o convidado especial da Semana Lixo Zero, realizada na IBE Conveniada FGV, às 19h. O secretário, que também é o presidente nacional eleito da Anamma, associação que reúne os gestores ambientais dos municípios, falará dentro do tema “Logística Reversa

O painel contará também com as participações de Rodolfo Nardes Sirol (Presidente da Fundação COGE e membro da Rede Brasileira do Pacto Global) e Luiz Fernando Araújo Bueno (Professor da FGV, Diretor do Departamento de Sustentabilidade e também do Núcleo de Responsabilidade Social do CIESP-Campinas).

Para disseminar os princípios do conceito “Lixo Zero”, como repensar, reduzir, reutilizar e reciclar, a IBE Conveniada FGV de Campinas participará da Semana Lixo Zero com painéis sobre sustentabilidade ambiental. Qualquer pessoa pode participar do evento, realizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil. A entrada é gratuita e a participação livre.

 

Evento começou com discussões sobre Coleta e destinação de lixo

A Semana Lixo Zero, em Campinas, teve início ontem (22) com o painel “Coleta e destinação de lixo”, que contou com palestras dos ambientalistas Valdemir Ravagnani (Superintendente do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas – Consimares), Maria Luisa Rossi (Diretora técnica e operacional da Ambicamp, auditora líder na BRTUV, palestrante e articulista nas áreas cosmética e farmacêutica) e Ivan de Paula Rigoletto (Gerente corporativo de Meio Ambiente, Saúde e Segurança na Imerys).

O evento contou com a moderação de José Raul Fabbri, diretor-presidente de relações institucionais na ONG OMAS (Organização de Meio Ambiente e Sustentabilidade), liderando Projetos de Sustentabilidade tanto na iniciativa pública como na privada. Ele também coordena o Núcleo Econômico Ambiental da Diretoria de Sustentabilidade do CIESP Campinas.

Veja aqui as fotos do evento.

Sobre a Semana Lixo Zero

A Semana Lixo Zero é uma plataforma mobilizadora por nichos que tem como objetivo empoderar e trazer soluções para que a meta Lixo Zero seja alcançada. O objetivo é mobilizar o maior número possível de organizações a realizar um evento Lixo Zero, para conscientizar aquela comunidade a se tornar Lixo Zero. A última edição aconteceu em 2018, abrangeu 2 países, 20 estados e 45 cidades, totalizando mais de 1500 eventos, com workshops, oficinas, congressos, bate papos e intervenções artísticas. Foram mobilizadas mais de 150 mil pessoas em todo Brasil.

 

 

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645