Ranking do The New York Times aponta FGV como uma das melhores do mundo

Instituição ficou em primeiro lugar no Brasil em na América Latina

A FGV (Fundação Getulio Vargas) foi selecionada pelo terceiro ano consecutivo entre as 100 melhores instituições de ensino superior do mundo em ranking realizado pelo jornal The New York Times. O “Emerging Employability University Ranking”, nome dado ao levantamento, aponta que a instituição forma alguns dos profissionais mais disputados em todo o mundo. Divulgado no dia 28 de outubro, o ranking aponta que a FGV subiu duas posições, ficando em primeiro lugar no Brasil e na América Latina.

Para chegar a esse resultado, mais 5 mil recrutadores em 20 países foram ouvidos pela empresa francesa de consultoria de RH Emerging Associates, em parceria com o instituto alemão Trendence. O levantamento levou em consideração o que seria um ensino superior ideal. “A FGV é referência em ensino e inovação de processos educacionais. A formação de líderes e profissionais prontos para os desafios do mercado e o entendimento da demanda do mundo corporativo é o que faz com que a instituição seja colocada no topo das avaliações de recrutadores das maiores organizações do mundo”, avalia o presidente da IBE Conveniada FGV, a maior conveniada da Fundação no interior de São Paulo, Heliomar Quaresma.

Quaresma avalia que é importante que o aluno tenha em mente estudos e rankings como esse para definir o futuro da vida profissional. “Vivemos uma carência enorme de mão de obra especializada em todas as áreas em nosso país. Por outro lado, vemos uma valorização muito grande dos profissionais que escolhem a FGV e os estudos comprovam isso. Quando se investe em formação, há uma expectativa grande pelo retorno e o reconhecimento da instituição tem um peso significativo nesse contexto”, ressalta.

O ranking “Emerging Employability University Ranking” 2013 avaliou instituições da América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch