Ranking da Forbes: Parceiras da IBE Conveniada FGV, Harvard e Stanford são os melhores MBAs do mundo

harvard

Harvard e Stanford, parceiras da IBE Conveniada FGV, estão entre os melhores MBAs do mundo, segundo uma pesquisa feita pela Forbes, prestigiada revista norte-americana de negócios e economia. A Forbes examinou mais de 100 escolas e entrevistou 17.500 ex-alunos em todo o mundo para elaborar o ranking dos melhores programas de MBA em tempo integral. Na pesquisa, os alunos responderam à pergunta: o MBA vale a pena?

Essa pergunta foi a escolhida pela revista porque os custos das principais escolas podem chegar a US$ 350 mil. Foram coletadas informações sobre os ganhos dos graduados nos primeiros cinco anos após obter o MBA e o tempo que leva para o gasto ser recuperado em salários e oportunidades – que é a base para a classificação final no ranking.

A Forbes concluiu que um diploma em negócios ainda é incrivelmente valioso e se paga em aproximadamente quatro anos. Os graduados da turma de 2014 nos 25 principais programas dos EUA aumentaram seus ganhos de US$ 73 mil em média antes da formação para US$ 193 mil no ano passado. Segundo o ranking da Forbes, a remuneração aumentou 10% anualmente desde a graduação.

Stanford, em Palo Alto, na Califórnia, ficou em segundo lugar no ranking, e Harvard, em Boston, Massachusetts, ficou em quarto. A IBE Conveniada FGV oferece módulos internacionais em seus MBAs executivos nessas duas universidades, e também na University of Miami e Columbia Business School, nos Estados Unidos, no Instituto Universitário de Lisboa, em Portugal, e no IMD Business School, Lausanne, na Suíça.

Saiba mais sobre as parcerias internacionais da IBE Conveniada FGV.

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch