Professor Fala Sobre Iuan Digital Para Jornal Monitor Mercantil
Professor fala sobre iuan digital para jornal Monitor Mercantil

Professor fala sobre iuan digital para jornal Monitor Mercantil

O repórter Jorge Priori, do jornal Monitor Mercantil, entrevistou o professor Victor Corazza Modena para a pauta especial sobre o iuan digital, a primeira moeda digital. O resultado da conversa virou matéria para o site e edição impressa do veículo de comunicação. Confira o conteúdo!

A China foi o primeiro país a lançar a sua moeda digital, o iuan digital. Os principais países estão tentando entender o que a China está fazendo e os seus impactos. Inclusive, a própria China. Um aspecto importante desse processo é que o iuan digital não é o iuan. Daqui a alguns anos, os dois poderão ter valores diferentes.

Existe a possibilidade de que, nos próximos anos, uma pessoa que vá viajar para Pequim compre iuans digitais para levar em sua viagem, não precisando mais levar dinheiro físico. Se isso for possível, imagine o que será das casas de câmbio quando os Estados Unidos ou a União Europeia lançarem suas moedas digitais? Isso poderá ter impacto nas próprias transferências internacionais de dinheiro.

Por exemplo, pessoas físicas, que remetiam dinheiro para o exterior através de um banco, já estão transferindo com criptomoedas. De uma forma mais simples, rápida e, principalmente, mais barata. E quando as empresas descobrirem esse caminho com as moedas digitais dos países? O que será das mesas de câmbio dos bancos?

As possibilidades são muitas, inclusive as que ainda não foram vislumbradas. Para que possamos entender esse processo, conversamos com Victor Corazza Modena, consultor e palestrante pela No Final das Contas, head de Inovação na InterCoop e professor da rede IBE Conveniada FGV”.

Leia a matéria completa no site do jornal Monitor Mercantil.

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0