Heliomar Quaresma é reconhecido pela preocupação da instituição com a formação ética e humana dos profissionais

Uma educação que vai além da preparação técnica e atinge a ética e a valorização humana. Essa foi a definição feita pelos integrantes da mesa do prêmio “O Melhor dos Mundos é Possível”, sobre os cursos oferecidos pela IBE Conveniada FGV. O presidente da instituição, Heliomar Quaresma, foi homenageado e recebeu um certificado que reconhece o esforço da instituição para a formação de profissionais engajados na construção de uma sociedade melhor.

O evento aconteceu na última segunda-feira, na Câmara Municipal de Campinas. Cerca de 150 pessoas acompanharam a premiação, entre professores, profissionais ligados à educação, representantes da sociedade civil, empresas e órgãos da imprensa. O encontro é um reconhecimento às ações de pessoas que servem de referência para processos de mudanças positivas na sociedade.

 

Homenageado, o presidente Heliomar Quaresma ressaltou o compromisso da escola com a formação humana e ética. “Todos os nossos cursos contam com disciplinas que abordam esse tema, pois acreditamos que é de suma importância que tenhamos profissionais preparados na teoria e na prática das áreas estudadas, mas que também tenham uma preocupação e um compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e melhor. Assim, a formação agrega valores que transcendem o desenvolvimento econômico e alcança patamares inestimáveis”, destaca.

 

O prêmio é uma proposta do vereador Vinicius Gratti (PSB), com iniciativa do grupo Beto Carrero e da Fundação Douglas Andreani, e apoio do CIESP (Centro Das Industrias Do Estado De São Paulo) e da Câmara Municipal De Campinas.

REMOVER TODOS
COMPARE
0