IBE Conveniada FGV

Pós-MBA em Gerenciamento Avançado de Projetos na IBE Conveniada FGV está com matrículas abertas

Interessados ainda podem se inscrever até o dia 29 de novembro

21/11/2014 | – Atualizado em 21/11/2014 – 19h01 Divulgação

Foto: Reprodução/TV RAC

A unidade da IBE Conveniada FGV de Campinas fica na Rua José Paulino, no Centro

A Pós-MBA em Gerenciamento Avançado de Projetos da IBE Conveniada FGV é um dos cursos em destaque atualmente no mercado, destinado aos altos executivos do setor. Os interessados podem aproveitar a última turma do ano, em Campinas, e enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (19) 3739-6429 até 29 de novembro. Restam poucas vagas.

O programa do curso foi elaborado com 120 horas/aula, totalizando aproximadamente seis meses, com encontros quinzenais aos sábados. É destinado a executivos que já tenham concluído MBA, Mestrado ou Doutorado. Atende à demanda daqueles que aspiram cargos mais altos e, por isto, além de experiência profissional, necessitam de certificação na área.

Por meio de estudos de casos e de um base teórica consistente, durante o curso, os participantes terão contato com técnicas modernas, metodologias e ferramentas de gerenciamento, visando ao domínio e a antecipação de tendências na área de gerência de projetos.

“O gerenciamento de projetos nada mais é que a aplicação de técnicas, ferramentas, conhecimentos e melhores práticas para que se alcance sucesso no desenvolvimento de um projeto. Serve para evitar o fracasso através do planejamento”, explica o coordenador do curso de MBA e Pós-MBA em gerenciamento de projetos da IBE Conveniada FGV, André Valle, que é doutor em Engenharia e um dos ganhadores 2º Prêmio de Excelência Acadêmica da IBE Conveniada FGV este ano.

A IBE Conveniada FGV de Campinas fica na Rua José Paulino, nº 1.369, no Centro.

Fonte: http://www.rac.com.br/_conteudo/2014/11/especiais/educacao/224983-pos-mba-em-gerenciamento-avancado-de-projetos-na-ibe-fgv-esta-com-matriculas-abertas.html

Objetivo Post MBA

O Post MBA em Gerenciamento de Projetos é uma iniciativa cujo propósito é aprofundar e estender os  conhecimentos dos alunos em áreas avançadas específicas atualmente não atendidas pelos cursos tradicionais. O Curso pretende:

• Antecipar tendências na área de gerenciamento de projetos;
• Ampliar os seus conhecimentos técnicos e gerenciais, através do aprofundamento em questões avançadas do gerenciamento de projetos;
• Discutir assuntos e questões de repercussão internacional;
• Acelerar o processo de conhecimento de tecnologias avançadas aplicadas ao gerenciamento de projetos;

Além disso, o curso pretende estimular uma efetiva interação dos alunos com os desafios originados pelos temas descritos anteriormente. O método de ensino será essencialmente vivencial, facilitando e viabilizando a retenção do conteúdo aplicado à vida real do participante.

Público-Alvo

Profissionais de nível superior, líderes, gerentes e executivos de diversos segmentos de negócio que tenham pós-graduação pela Fundação Getulio Vargas (MBA, Pós-ADM, Mestrado e Doutorado), ou de outra instituição de renome no mercado, e buscam alcançar desempenhos diferentes por meio da influência de pessoas, otimização de processos de trabalho, da construção de relacionamentos e cujo estágio de desenvolvimento em suas carreiras os impulsione a novos níveis de especialização acadêmica.

Metodologias Ágeis de Gerenciamento de Projetos
Precursores do Ágil: JIT, Kanban, Lean, A3; Evolução do Ágil na TI: Modelo Sequencial e preditivo, modelo iterativo e incremental, XP, TDD, Manifesto Ágil; Princípios e recomendações para o Gerenciamento Ágil em Projetos; Abordagens e práticas: SCRUM, Agile Project Management, eXtreme Project Management (XPM), One Page Project Management, PM Canvas; Liderança no contexto Ágil; Tendências.

Sustentabilidade no Gerenciamento de Projetos
O cenário atual e os novos desafios no contexto corporativo. A noção de sustentabilidade e suas implicações na gestão de projetos. Modelos aplicáveis à gestão de projetos. Os impactos no projeto, sua gestão, no gestor e na organização. Os impactos da sustentabilidade na gestão de projetos. O novo paradigma.

Recuperação de Projetos Problemáticos e Gerenciamento de Crises
Percepção sobre projetos problemáticos; Identificação de projetos problemáticos; Modelo de sinais vitais; Modelo de avaliação; Fatores restritivos da recuperação; Término antecipado; Processo de tomada de decisão; Opções de recuperação; Fatores de sucesso.

Gerenciamento de Projetos Complexos e de Múltiplos Projetos
Sistemas e complexidade; projetos complexos; características de gerenciamento nos projetos complexos; Planejando e controlando projetos complexos.

Gestão do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos
O que é gestão do conhecimento. Estratégias para implantação. Questões relevantes. Tecnologias e ferramentas. Gerenciamento de lições aprendidas de projetos com o uso de gestão do conhecimento.

Jogo de Negócios – Project Program Portfolio Game (P3 Game)
Conceitos essenciais de projeto, programa e portfólio. As principais ferramentas e técnicas para gerenciamento de projetos, programas e portfólio. A integração entre projeto, programa e portfólio. As regras do P3 Game. Dinâmica e jogabilidade do P3 Game. As fases do P3 Game. Resultados do P3 Game. Lições identificadas no P3 Game.

Fórum de Debates
Realização de debates sobre temas avançados em gerenciamento de projetos.

Developing your Personal Business Agenda – DyPBA
DyPBA : Autoconhecimento, desenvolvimento e construção do modelo de liderança. Vínculo entre vida profissional e vida pessoal. Ferramentas para construir uma agenda de desenvolvimento. Como gerenciar o negócio a partir de um repertório de competências técnicas e comportamentais, considerando o modelo de liderança adequado. Reflexão sobre o cenário atual e decisões para construção de um cenário futuro.

Para mais informações, entre em contato: