Pós-graduação em Administração em Jundiaí: por que investir?

A carreira executiva, como a de administrador, é muito ampla e dinâmica. A quantidade de cargos que esses profissionais podem ocupar nas indústrias, empresas e instituições públicas é imensa. Por isso, quem deseja se especializar na área precisa conhecer a pós-graduação em Administração em Jundiaí.

O curso é do tipo lato sensu e a nível de especialização, unindo o melhor conteúdo acadêmico da gestão empresarial junto ao conhecimento prático, por meio de ferramentas gerenciais. O foco são profissionais de nível superior, como administradores com pouca ou nenhuma experiência profissional, pessoas que desejam empreender ou trabalhadores de outras áreas que buscam uma formação robusta em administração de empresas.

Se você não pode se deslocar por longas distâncias e procura uma opção próxima, continue a leitura e veja por que fazer uma pós-graduação em Administração em Jundiaí!

O que é a pós-graduação lato sensu?

A pós-graduação lato sensu compreende programas de especialização e cursos do tipo Master Business Administration (MBA). A duração mínima é de 360 horas, e o aluno recebe um certificado ao final do curso. É necessário ter o diploma de curso superior para se inscrever em uma pós-graduação.

Os cursos de especialização só podem ser oferecidos por instituições de ensino credenciadas. Elas podem ministrar aulas nas áreas em que têm competência, experiência e capacidade instalada.

As instituições credenciadas são responsáveis pela formação (incluindo projeto pedagógico, corpo docente, metodologia, entre outros). Por isso, é fundamental contar com uma instituição de ensino de qualidade.

Qual é a importância de fazer uma especialização?

Atualmente, o mercado está cada vez mais competitivo e em grande expansão. Durante uma seleção de emprego ou na hora da promoção de cargo, quem tem uma pós-graduação acaba saindo na frente de muitos candidatos, além de estar mais preparado para diversos desafios.

Qualquer recém-formado sai da faculdade com um conhecimento generalista — especialmente os graduados em Administração, uma área muito ampla. Isso pode fazer com que o profissional seja taxado de superficial. É aí que a especialização profissional ajuda a se diferenciar no mercado de trabalho e a conseguir conquistar um cargo de prestígio.

Além disso, uma especialização deixa o currículo mais atrativo, o que colabora para construir uma boa imagem para as empresas contratantes. Uma das primeiras conclusões que os avaliadores chegam é que o candidato é dedicado e está interessado em aprender e a desenvolver suas tarefas com mais competência e legitimidade.

Caso o profissional já esteja atuando há algum tempo em determinada área ou atividade, a pós-graduação também contribui decisivamente para reunir novas competências à experiência e à prática que ele já tem. Agregar novos conhecimentos é uma boa forma de otimizar o desempenho no dia a dia das empresas.

Como funciona a pós-graduação em Administração em Jundiaí?

O curso tem duração de 432 horas e conta com um conteúdo pedagógico moderno e exclusivo, com discentes e dinâmica que promovem a disseminação dos conhecimentos sobre diferentes áreas gerenciais de uma empresa. Os alunos aprendem os principais conteúdos do âmbito da administração empresarial, compreendendo desde os conceitos de negociação e estratégia até a área financeira e contábil.

Dessa forma, o objetivo da pós-graduação em Administração em Jundiaí é formar profissionais na carreira executiva — independentemente de suas áreas de atuação. Para isso, o curso desenvolve importantes habilidades e capacita os alunos por meio da aplicação de ferramentas gerenciais.

A diversidade e a heterogeneidade de formação entre as áreas profissionais permitem que o aluno usufrua de um ambiente estrategicamente pensado para a troca de ideias e para a criação de novos contatos — ponto fundamental para o desenvolvimento do networking e para o sucesso da vida e carreira profissional.

Ao concluir o curso, cada participante terá enfrentado os desafios da tecnologia e da economia na nova era do conhecimento. Assim, o aluno estará mais preparado a analisar o negócio de forma crítica, além de estar apto a liderar equipes e tomar decisões mais efetivas e acertadas.

Metodologia e grade curricular

A cada encontro, dois professores participam das aulas. O primeiro é um professor-autor que ministra e explica a teoria, ao vivo e via satélite. O segundo se apresenta pessoalmente e aplica a parte prática, abordando sua experiência gerencial e sua concreta vivência de mercado.

A grade curricular é composta por disciplinas em diversas áreas, como:

  • Marketing e Economia Empresarial;

  • Tecnologia da Informação;

  • Gestão de Operações;

  • Contabilidade;

  • Estratégia Empresarial;

  • Módulo Internacional Opcional.

O último módulo tem 40 horas de aula e pode ser realizado na University of Miami, nos Estados Unidos. Essa é uma iniciativa do corpo executivo da IBE Conveniada FGV, que oferece seus programas internacionais em convênio com as principais escolas de negócio do mundo.

Esses módulos são capazes de proporcionar a ampliação do networking e o aumento dos conhecimentos, além de possibilitar a vivência e o aprendizado intercultural. Essa é uma excelente oportunidade para ampliar as oportunidades de trabalho e enriquecer o currículo.

Quais são os diferenciais que a IBE Conveniada FGV oferece?

A pós-graduação em Administração em Jundiaí oferece benefícios exclusivos para os seus alunos. O anuário, por exemplo, é uma ferramenta apresentada em formato digital que reúne, em um único lugar, as principais informações dos alunos que se formaram no curso. Isso estimula a interação entre os participantes e facilita o processo de networking.

Para ampliar a visibilidade, aproximar e fortalecer a relação dos alunos com o mercado, a FGV tem parceria com o site Vagas.com. A plataforma é pioneira em soluções de recrutamento e destaca-se como um dos maiores sítios eletrônicos de oportunidades do Brasil.

A Comunidade Pós ADM é destinada exclusivamente aos alunos do curso e oferece diversas vagas em diferentes cargos e áreas de empresas renomadas do país. Entre elas, estão o Instituto Ayrton Senna, a Honda, a Editora Globo, a Unimed e o Banco Mercedes.

Ao concluir o programa, os alunos aprovados em todas as disciplinas do curso recebem um certificado de pós-graduação lato sensu, nível especialização, em Administração de Empresas. O documento é emitido pela Escola Brasileira de Administração Pública (EBAPE). Os participantes que optarem pelo módulo internacional são certificados pela University of Miami.

Depois de finalizar a pós-graduação em Administração em Jundiaí, o aluno terá uma base sólida em gestão e maior experiência profissional. Posteriormente, é possível escolher o MBA da IBE Conveniada FGV que melhor se encaixa com as suas novas metas e perspectivas profissionais.

Gostou das nossas informações? Então complemente a leitura e confira por que investir em uma dupla certificação!

 

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645