Mobile Marketing

Você já sabe o que é mobile marketing? É uma estratégia que tem a finalidade de influenciar, relacionar e interagir um público-alvo, utilizando as diversas funcionalidades de dispositivos móveis, como os tablets e, principalmente, celulares.

Essa estratégia de marketing pode ajudar muito qualquer empresa que deseja alavancar suas vendas, por meio de promoção de produtos em smartphones e tablets.

Mas, por que investir em estratégia de mobile marketing? Hoje, o celular faz parte da vida das pessoas. É indiscutível que esse seja o principal canal de comunicação na atualidade. E, por isso, a compra e venda de produtos também está cada vez mais concentrada nesse tipo de dispositivo móvel.

Diversas pesquisas apontam que o aumento no número de dispositivos móveis tem levado ao aumento das compras que são feitas por meio desses aparelhos. E nenhuma empresa quer ficar de fora dessa nova realidade. Afinal de contas, quem quer perder alcance de marca e dinheiro?

Localize melhor seus clientes

Uma das maiores dificuldades para quem faz marketing digital é a segmentação de anúncios de acordo com a localização do usuário. Muitos estabelecimentos comerciais querem atrair clientes que estão próximos do seu endereço. Com mobile marketing isso fica muito mais fácil, pois os dispositivos móveis podem fornecer a localização das pessoas por GPS.

Quando você sabe a localização de um potencial consumidor, pode oferecer anúncios e promoções de comércios que estão próximos a ele. Dessa forma, evitam-se gastos desnecessários com propagandas que não atingem o público certo. Isso atrai clientes e aumenta a taxa de conversão.

Explore os aplicativos mais usados

Com o uso acentuado de celulares, as pessoas usam cada vez mais diversos aplicativos. Facebook e Instagram, por exemplo, são os queridinhos de todas as faixas etárias. E, por isso, podem ser uma importante fonte de pesquisa para quem procura desvendar o perfil dos consumidores.

Sua empresa também pode marcar presença nesses aplicativos, com vídeos, fotos, posts interessantes e anúncios. Por meio das redes sociais, é possível ficar mais perto dos consumidores, entregando conteúdo e criando relacionamento.

Agilidade na comunicação 

Celulares e tablets representam agilidade de comunicação. O celular já virou um acessório inseparável das pessoas, sendo consultado a todo instante. Atualizações e notificações já fazem parte da vida e sua empresa não pode perder essa vantagem.

As mensagens da sua empresa podem ser lidas com mais rapidez pelo público-alvo, o que pode gerar resultados melhores para suas estratégias de marketing. Uma SMS pode entregar para seus clientes informações simples sobre serviços, produtos, descontos e promoções.

Quer saber mais sobre mobile marketing? Acesse nosso artigo Mobile marketing: por que utilizá-lo na sua estratégia de negócios?

REMOVER TODOS
COMPARE
0