Por Que As Habilidades De Inovação São Essenciais Para Sua Carreira
Por que as habilidades de inovação são essenciais para sua carreira

Uma pesquisa recente da McKinsey, empresa de consultoria empresarial norte-americana, descobriu que menos de 30% dos líderes empresariais se sentem confiantes de que estão preparados para grandes mudanças futuras. A maioria não se sente à altura do desafio de lidar com as mudanças que chegam cada vez mais. E a pandemia, combinada com uma profunda recessão global e uma turbulência social sem precedentes nos Estados Unidos são enormes distrações, para dizer o mínimo.

Mas a boa notícia é que novidades melhores estão a caminho. Uma vacina para a Covid-19 estará pronta no primeiro trimestre de 2021, e especialistas preveem que a pandemia sairá do status de crise no terceiro trimestre de 2021.

Aqui está meu conselho como consultor de líderes em todo o mundo: não deixe esses momentos de crise irem para o lixo. É hora de usar suas habilidades como um inovador e se concentrar em moldar o futuro pós-pandêmico a seu favor. À medida que as mudanças continuam chegando até nós –sociais, tecnológicas, demográficas, climáticas, políticas e outras– a sua mentalidade, o seu conjunto de habilidades e suas ferramentas podem não mais ser o suficiente para o ambiente pós-pandemia.

É hora de se concentrar em um conjunto de habilidades que muitas vezes negligenciadas. Eu as chamo de habilidades de inovação. Como um auto-proclamado futurista e coach de inovação para mais de 200 empresas da Fortune 500, conduzi workshops de treinamento de habilidades de inovação em 54 países e vi com meus próprios olhos que essas habilidades são desenvolvidas, não inatas. Você vai ficar melhor com a prática. E, avançando neste ambiente volátil, incerto, complexo e ambíguo, afiar e atualizar essas competências provará ser a decisão de carreira mais inteligente que você fará.

O melhor lugar para começar é avaliando suas habilidades de inovação atuais, para que você reconheça onde está.

Na galeria a seguir, veja três passos para começar focar no futuro e nas suas habilidades de inovação:

1. Concentre-se nos futuros próximo e distante simultaneamente

Contrato de trabalho

Uma pesquisa da empresa de consultoria BCG com 7.000 CEOs descobriu que uma das maiores características distintivas dos bem-sucedidos é que eles permanecem focados no futuro. Eles não se permitem ficar sobrecarregados e distraídos com os problemas atuais. “Você não pode simplesmente apagar incêndios. Em algum momento, você terá que iniciá-los”, confessou um executivo do estudo. Exemplo: um CEO do setor de serviços de TI me disse que sua empresa de 50 funcionários está realizando sessões estratégicas duas vezes por ano durante a crise porque as coisas estão mudando muito rapidamente. E um líder de empresa no setor de call center relata que ela e sua equipe de liderança agora estão gastando 20% de seu tempo focados no futuro próximo de três a cinco anos.

 

2. Domine novos métodos de previsão estratégica

quais tipos de pós-graduação existem

A previsão estratégica é o ato de identificar e rastrear tendências, examinar cenários de futuros possíveis, acertar suposições e prever o que acontecerá e o que será necessário para o futuro. Com base no melhor consumo de informações e nas habilidades de observação, tento ensinar executivos a desenvolver sua própria anteninha e não depender totalmente de dados externos ou internos. Perguntas são melhores do que respostas nesta importante arena. Por exemplo: como as mudanças climáticas afetarão nossa indústria e o que precisamos fazer para nos preparar? Como as impressoras em 3D inovaram nosso negócio? Como a mudança demográfica afetará nossa capacidade de atrair e reter talentos?

 

 

3. Trabalhe continuamente para melhorar seu processo de inovação

Certa vez, perguntei a Simon Spencer, o primeiro executivo de inovação da BorgWarner Corporation, o que levou a sua empresa a reformular completamente a forma como abordam a inovação, ele disse: “Simplesmente olhamos ao redor e observamos que tínhamos um processo para tudo, mas que não tínhamos um processo de inovação?” E isso foi como um tiro ouvido de todos. Hoje em dia, mesmo as pequenas e médias empresas estão prestando atenção em como parecem, pensam e agem à frente da curva. “Construímos uma equipe interna que está constantemente varrendo o horizonte em busca de novas tecnologias e que sejam benéficas para nossos clientes, bem como para nossa equipe”, disse Jeff Miller, da Interstates Control Systems, empresa de engenharia dos EUA.

Fonte: Forbes

 

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0