Pagar para despachar bagagem deixou as passagens mais baratas?

Desde que as companhias aéreas instituíram a taxa para a cobrança de bagagem, usuários questionaram o valor das passagens. Afinal, pagar para despachar essas bagagens deixou as passagens mais baratas?

Segundo o professor de economia da IBE Conveniada FGV, Paulo Tavares, lembra que antes de focarmos no valor cobrado, é preciso lembrar que temos no Brasil um mercado altamente competitivo, onde as companhias ocupam um ranking alto em termos de rentabilidade e eficiência operacional ao redor do mundo.

Por isso, Tavares ressalta que a diminuição do preço da passagem não acontece por conta do custo de manutenção da aeronave que sofre uma interferência muito forte da variação  cambial e dos preços internacionais. “Para eu reduzir o preço da passagem, eu não consigo absorver o ganho que eu tenho das mudanças do modelo de negócio ou algum tipo de redução de custos que eu venha fazer dentro da minha companhia aérea”, explica.

Sobre o assunto, o professor de economia da IBE Conveniada FGV, Diego Barbieri também comentou sobre o assunto. Confira:

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645