Com uma enorme variedade de segmentos e formatos, no setor de franchising há opções que atendem até quem que começar investindo pouco. Veja a matéria completa e a entrevista com o professor Eduardo Maróstica na Revista Você S/A. “A situação econômica do país, com muitas pessoas perdendo seus empregos, favorece a busca por este modelo, que segue a mesma metodologia das grandes redes, mas com custos bem menores”, diz o especialista.
Fonte: Você S/A
Executivo em Administração: Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios
Turma prevista par novembro.
Objetivos
- Preparar os participantes para assumirem um espírito empreendedor, fundamental para as corporações modernas e para a sociedade como um todo.
- Capacitar os participantes com um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas ligadas ao espírito empreendedor, para que possam prospectar, identificar e desenvolver novos negócios em grandes corporações.
- Capacitar os participantes para atuar na administração, análise, avaliação e tomadas de decisões referentes aos processos técnico-gerenciais das pequenas e médias empresas, que representam, atualmente, 99% das empresas formalmente constituídas no Brasil.
- Criar condições para o desenvolvimento de um Plano de Negócios, base para implementação de empresas dinâmicas, voltadas para seus clientes e focadas em resultados que venham a gerar valor para seus acionistas ou cotistas, por meio de atuações competentes, competitivas e sustentáveis.
- Oferecer um quadro referencial que permita aos participantes a imediata aplicação dos conceitos na análise de novos negócios, de pequeno, médio e grande portes, de todos os setores da economia nacional.
- Preencher uma lacuna encontrada no mercado de treinamento de executivos de nível superior, visto que existe uma grande carência de aprendizagem do tema empreendedorismo.
- Promover a troca de experiências entre os professores e os participantes do curso.
- Preparar os participantes para assumirem posições gerenciais e de grande responsabilidade em suas carreiras profissionais.
A quem se destina
- Empreendedores e intraempreendedores, pequenos, médios e grandes empresários, gerentes, administradores, advogados, economistas, engenheiros, médicos e outros profissionais liberais de nível superior envolvidos em administração e gestão empresarial.
- Executivos das áreas de novos negócios das médias e grandes empresas.
- Profissionais de pequenas, médias e grandes empresas que sintam necessidade de reciclagem nos conceitos administrativos e gerenciais.
- Profissionais de nível superior que desejam uma visão abrangente das técnicas de gestão.