Panorama Negocios 2º PRÊMIO EXCELÊNCIA ACADÊMICA

IBE Conveniada FGV PROMOVE SEGUNDA EDIÇÃO DO PRÊMIO EXCELÊNCIA ACADÊMICA

 

19 de agosto de 2014.
Cerca de 250 pessoas entre professores, coordenadores, autoridades, diretores da Fundação Getúlio Vargas e dos Departamentos acadêmicos da IBE Conveniada FGV participam nesta terça feira (19/08), a partir das 19h, na unidade Campinas da IBE Conveniada FGV, que fica na Rua José Paulino, nº 1369, no centro o 2° Prêmio de Excelência Acadêmica. No mesmo evento será lançada a segunda edição do livro Top Projects, que reúne os melhores trabalhos com o tema sustentabilidade.
Na solenidade, receberão prêmio, em dinheiro, os três primeiros colocados em três categorias: Coordenadores, Professores de MBA e Professores de Pós-Graduação em Administração de Empresas. A classificação é feita com base em pesquisas feitas durante o ano de 2013 com alunos, coordenadores e as equipes operacional e de relacionamento que levam em conta pontos como Qualidade do Curso, Avaliação IDE (Instituto De Desenvolvimento Educacional) e Avaliação Acadêmica. Além disso, outros sete classificados, receberão troféus.
O Superintendente de Relacionamento Corporativo da IBE Conveniada FGV, Nelson Rogeri, disse que a expectativa para o evento desta noite é grande.  “Esse já é o segundo de vários que virão e nós adquirimos experiência no ano anterior e aprimoramos algumas coisas para esse ano. Colocamos mais variáveis na avaliação dos professores e dos coordenadores. Ampliamos o número de participantes porque eles são elegíveis a partir de um número de disciplinas que eles ministram aqui com a gente”, diz.
Nelson Rogeri
Nelson Rogeri disse que o prêmio envolve professores  que ministram aulas de MBAs da Fundação Getúlio Vargas e os professores que atuam na pós graduação em administração de empresas. “Além disso, nós temos os coordenadores acadêmicos que gerenciam os cursos da FGV que são realizados nas unidades da IBE”, completa.
Nelson e Carlos Alberto
Durante o evento a IBE Conveniada FGV apresenta a publicação do Top Projects, que visa reconhecer os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) das turmas de MBA, com viés de sustentabilidade, além de apresentar fantásticas soluções ambientalmente corretas alinhadas ao desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda. “Nós buscamos dentro de todos os trabalhos entregues durante o ano de 2013 e cada um dos cursos que nós temos aqui nas unidades da IGE-FGV, os coordenadores e orientadores escolheram os melhores TCCs de cada curso e que tem algum viés de sustentabilidade num quesito mais amplo, ou seja, o viés econômico, ambiental ou social”, conta.
De aluguel de brinquedos, a casas sustentáveis passando por tecnologias de conservação de solo e água em projetos de reflorestamento ou middleware para empresas de médio porte, esta segunda edição contém 34 projetos, todos focados na sustentabilidade. “Nós temos aqui um TCC do ano passado que foi sobre cooperativa de reutilização de óleo combustível e óleo comestível. Além de ajudar no crescimento econômico atendeu também o viés da parte ambiental. Temos um TCC nesse ano que foi a criação de um centro comunitário e literário com um projeto feito por turma nossa, então também é um retorno à sociedade. Se você buscar a missão do IBE Conveniada FGV é realmente propiciar o crescimento da região, organizações e pessoas utilizando as parcerias da Fundação Getúlio Vargas aliando as competências próprias. Nós estamos efetivamente com a entrega desse prêmio e co a edição do livro entregando a missão do IBE”, conclui.
Para o presidente da IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma, a problemática ambiental impõe uma grande responsabilidade aos executivos. “Nossos cursos formam presidentes, diretores e líderes que estão sempre à frente dos negócios e transformações das empresas. Diante da crise ambiental, o papel desses profissionais passa a ser fundamental para que as companhias se engajem na construção de um ambiente melhor e é por isso que resolvemos destacar os trabalhos com esse viés”, destaca o presidente.
A Fundação Getúlio Vargas, fundada em 1944, é reconhecida como a melhor escola para preparação de executivos do Brasil. A IBE Conveniada FGV começou em 1996 e atualmente forma a maior e mais completa rede de escolas de negócio FGV no interior paulista e uma das maiores do Brasil. A IBE Conveniada FGV já formou mais de 30 mil executivos e possui unidades nas cidades de Americana, Araras, Campinas, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Vinhedo e Rio Claro.Foto 1 – Superintendente de Relacionamento Corporativo da IBE Conveniada FGV, Nelson Rogeri.
Foto 2 – Nelson Rogeri na entrega do prêmio Excelência acadêmica 2013.
Crédito: Divulgação.

Fonte: http://www.panoramadenegocios.com.br/2014/08/ibe-fgv-promove-segunda-edicao-do.html

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645