Palestra Lideranca E Inteligencia Emocional Em Ambientes Competitivos Ibe Conveniada Fgv

Oferecida pela professora Lígia Molina, especialista em Gestão de Pessoas, Coaching e Gestão Empresarial, a palestra Liderança e Inteligência Emocional em ambientes competitivos provocou em todos os participantes, que lotaram o auditório da IBE Conveniada FGV de Campinas na noite de quinta-feira (21), uma grande reflexão sobre comportamento, objetivos e carreira.

A apresentação ilustrou a mudança de expectativa das empresas em relação aos seus colaborares ao longo dos anos, e a necessidade da constante busca de cada um de nós por novos conhecimentos e desafios, a partir da qual compartilhou sua própria trajetória (formada também em Matemática, e após concluir diversos outros cursos ao longo de sua vida, ela agora estuda Filosofia na Unicamp).

Sobre o papel individual de cada pessoa no contexto corporativo, a palestrante procurou reforçar que a responsabilidade de construir uma empresa melhor não é apenas do dono, mas também dos funcionários, que, em sua opinião, vem sofrendo cada vez mais com a falta de resiliência à medida que as gerações se renovam. “Hoje é muito comum encontrarmos jovens que, em menos de um ano, já passaram por mais de três empresas, que desanimam ou ficam desestimulados por qualquer tipo de advertência um pouco mais rígida por parte de seus supervisores”.

Auditório da IBE Conveniada FGV de Campinas ficou cheio para acompanhar a palestra (Crédito: IBE Conveniada FGV/Divulgação)

Lígia também enumerou os tipos de comportamento e as habilidades esperadas nos profissionais de hoje em dia, que não são indiscutivelmente positivas, e que os responsáveis pela gestão dos mesmos precisam identificar e entender suas capacidades e seus desejos para que uma trajetória seja sempre sinérgica. Ainda nesse assunto, a especialista aproveitou para relembrar como certas estratégias de motivação implementadas por organizações podem ser malsucedidas, e como a falta de acompanhamento comportamental possibilita o surgimento de ambientes tóxicos e estranhos.

Ao final, toda a plateia participou de um teste comportamental, que revelou perfis (tubarão, gato, águia e lobo) a partir de um questionário de 25 perguntas de múltipla escolha, realizado em tempo real. Para concluir a apresentação, Lígia ainda reiterou a importância de fazermos as escolhas certas, sempre pensando em um panorama macro, no qual a vida profissional não seja necessariamente a grande prioridade.

“Questões como as apresentadas hoje fazem a gente refletir bastante. A resiliência é realmente muito importante, conseguir passar por todas as adversidades e conflitos é uma grande dificuldade. É péssimo trabalhar com pessoas que tornam o ambiente de trabalho ruim, e essa situação deixa até a questão do salário em segundo plano”, avaliou o médico Leandro Beato, que assistiu à palestra.

Sobre a IBE Conveniada FGV

A Fundação Getulio Vargas, fundada em 1944, é reconhecida como a melhor escola do Brasil para preparação de executivos. A IBE Conveniada FGV começou sua trajetória em 1996, e hoje é a mais completa rede de escolas de negócios FGV do interior paulista. Já formou mais de 35 mil executivos no Brasil e no exterior, e diferencia-se pelos programas Top da FGV, com unidades nas cidades de Americana, Campinas, Jundiaí e Piracicaba.

Conheça os cursos oferecidos pela IBE Conveniada FGV: http://www.ibe.edu.br/

REMOVER TODOS
COMPARE
0