Quaresma News 600×2582

quaresma-news-2014-600x25811

Estamos passando por momentos de desafios e incertezas na economia e na política. O momento é de cautela e nos conclama à combinarmos sabedoria, inteligência e espírito cívico para avançarmos sobre as intempéries que têm levado a extremismos que desagregam e que em nada ajudam para que o Brasil retome seu desenvolvimento nos níveis que podemos, de fato, obter.

A isso, soma-se o fato de que não mais aceitamos a corrupção e a impunidade, que já ultrapassaram limites estratosféricos e esgotaram a tolerância de toda a nação, que não mais se cala diante dos escândalos, independente de partido ou ideologia. O que se busca é simples: ética, respeito, responsabilidade, solidariedade. Por isso o momento é histórico e depende da nossa atuação democrática e humanista.

Nas empresas, é hora de olharmos para dentro e buscar o crescimento para além dos mercados e governos. Crescer como as empresas “vencedoras por opção” o  fazem, e para além das ferramentas de gestão,  embasar a ação com vistas à justiça social, desenvolvimento econômico e viabilidade ambiental, com tecnologias mais limpas, economia de recursos, preservação e manutenção dos ecossistemas. Podemos escolher parar, paralisar, ou avançar e continuar um virtuoso desenvolvimento, mesmo em cenários diversos, complexos e, muitas vezes, agoniantes. A escolha é nossa. Saibamos escolher prudentemente.

Heliomar Quaresma

REMOVER TODOS
COMPARE
0