Fim de ano. Época em que, mais do que nunca, fazemos um movimento de olhar para o ano que se finda para analisar o que deu certo e aquilo que deveremos aperfeiçoar para 2017. Nas empresas e organizações, é o momento de planejar e fazer uma profunda análise dos possíveis cenários, em que se pese que, em todas as simulações possíveis, a recuperação econômica caminha a passos lentos, aquém da necessidade e expectativa do início do Governo Temer.
É momento de renovarmos as forças junto aos mais queridos, família e amigos, para ressignificar nossas esperanças para os desafios futuros e, assim, sairmos vitoriosos de um momento de crise para um novo patamar de cidadania e país, com mais oportunidades, empregos, instituições fortes e não corrupção.
De nossa parte, a IBE FGV vai continuar lutando incessantemente para fazer cumprir a sua missão e promover o desenvolvimento sustentável das organizações, regiões e pessoas, contribuindo para gerar mais oportunidades, diminuir as desigualdades e acelerar o nosso processo civilizatório sob o viés de um novo paradigma de sustentabilidade planetária.
Heliomar Quaresma