Quaresma News 2014 600×25811

A FGV, ao longo de sua história, sempre se preocupou em manter intercâmbio com instituições internacionais de excelência em ensino e pesquisa. A ideia é compartilhar conhecimento e desenvolver as diversas áreas das ciências em que a FGV atua, propiciando o que há de mais atual aos seus alunos e também fortalecer a sua presença em debates internacionais.

Nesse sentido, a embaixada da Índia e a FGV firmaram um acordo para a criação de um fellowship de  Estudos Indianos, no último dia 17 de março, com a seção de bolsa de estudos para alunos interessados. Nesse alinhamento, a IBE promove os módulos internacionais para seus alunos, ampliando o diálogo e a possibilidade de uma experiência internacional  em algumas das mais importantes universidades do mundo, contribuindo, desta forma, para que os executivos brasileiros desenvolvam seu potencial e ampliem o network e conhecimento em nível global.

Nos Estados Unidos, oferecemos aos alunos a oportunidade de ingressar na Universidade de Miami com os programas “International Program in Business” e “Global Business Certificate Program”, voltados aos temas de mercados globais, negócios e lideranças multiculturais; em Stanford, o programa mediaX aborda questões de estratégia e inovação empreendedora; na Universidade de Columbia, temos um módulo voltado para CEOs, para aperfeiçoamento de líderes e aprimoramento de seu desempenho. Na Europa, temos em Lisboa o programa em parceria com o ISCTE-IUL, voltado aos executivos do MBA Global, com abordagem diversificada de temas globais fundamentais para os executivos; e outro programa destinado a CEOS, na Suíça, no IMD – International Institute for Management Development, focado em preparar executivos para enfrentar os desafios diários no desenvolvimento de estratégias, na criação e implementação de modelos de negócios, na formação de alianças e no envolvimento com questões gerenciais. Assim, esperamos contribuir para que o Brasil progrida e seus cidadãos sejam executivos diferenciados pelo conhecimento, experiência e comportamento voltados à uma nova lógica social calcada na sustentabilidade mundial.

Heliomar Quaresma

REMOVER TODOS
COMPARE
0