Exposição na unidade IBE Conveniada FGV Rio Claro integra movimento pelo combate ao câncer de mama, que acontece em todo o mundo durante o mês de outubro

A partir desta sexta-feira (4), a unidade de Rio Claro da IBE Conveniada FGV recebe a segunda edição da mostra fotográfica “De peito Aberto”, da fotógrafa rio-clarense Angela Amaral. A ação integra o movimento mundial pela detecção precoce e combate ao câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa. “Além de ser um chamado à importância dos exames preventivos para detecção da doença, a mostra fotográfica é uma maneira de aproximação com a comunidade, fazendo o alerta quanto aos cuidados em prol da qualidade de vida e bem-estar das pessoas. “Diversas pesquisas relacionam as atitudes positivas e a felicidade como forma de prevenção ao câncer de mama, e é justamente sobre isso que a exposição trata, a alegria e orgulho em ser mulher”, explica a fotógrafa. Todas as mulheres participantes são de Rio Claro, com idades e profissões diversas. “Elas aceitaram na hora esse desafio. Não são modelos, mas mulheres maduras e conscientes da necessidade dos exames preventivos”, diz Amaral.

 

Campanha mundial

 

O Outubro Rosa é um movimento popular reconhecido internacionalmente, originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Hoje em dia é comemorado em todo o mundo e seu nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Realizada sempre no mês de outubro, a campanha busca intensificar a realização de mamografias em pacientes com faixa etária acima de 40 anos. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), se diagnosticado precocemente, as chances de cura do câncer de mama chegam a 95%.

 

A exposição “De Peito Aberto” é uma iniciativa da Agência PPpress com o apoio da IBE Conveniada FGV e Shopping Rio Claro, e estará aberta ao público entre os dias 04 a 11 de outubro na unidade da IBE Conveniada FGV – localizada na entrada Sul do Shopping Rio Claro, e de 12 a 31 de outubro no espaço de exposições, em frente ao Café do Feirante. A visitação é gratuita. Maiores informações sobre a exposição podem ser obtidas através do telefone (19) 3024-0042.

REMOVER TODOS
COMPARE
0