Expectativa Do Consumidor - Money Times

Professores Maria Luísa de Barros Correia e Victor Corazza Modena, falaram um pouco sobre as expectativas do consumidor em relação a vacina, como o mercado tende a reagir às noticias positivas.

Confira trecho:

Em pesquisa publicada pelo IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística) em dezembro de 2020, o volume de vendas do comércio varejista caiu 6,1% frente a novembro, já considerando um ajuste sazonal, após ter variado -0,1% em novembro.

“A chegada da vacina é um sinal e gera a expectativa para o consumidor do retorno às compras presenciais com segurança. Principalmente no segmento de restaurantes, bares, entretenimento e turismo (passeios e viagens) deverá trazer esperança ao mercado”, diz a professora de MBA da IBE Conveniada FGV, Maria Luísa de Barros Correia.

O professor Victor Corazza Modena, também da IBE Conveniada FGV, complementa: “com a chegada da vacina, nosso cérebro começa a pensar que não estamos tão em crise assim – ainda que o perigo seja o mesmo. O consumidor tende a achar que o perigo já passou e volta a consumir alguns serviços e produtos que estava evitando, o que pode ocasionar um aquecimento do mercado”.

Veja na íntegra na Money Times.

expectativa vacina

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0