O empreendedorismo feminino tem crescido significativamente nas últimas décadas e as brasileiras se destacam. Elas já representam 53% do total de empreendedores nacionais e o número só tende a aumentar. Estão, cada vez mais, abandonando o mundo corporativo e se arriscando a abrir suas próprias empresas, em busca da flexibilidade na rotina.

Criada em 2010 pelas empreendedoras Ana Lúcia Fontes e Alice Sosnowski, a Rede Mulher Empreendedora (RME), é um portal atualizado diariamente com notícias, informações, conteúdos e dicas de eventos para auxiliar as mulheres na gestão de suas empresas. Com uma atuação forte nas redes sociais, a RME apresenta o número de 100 mil fãs em sua página no Facebook.

Visando trazer para o real as suas atividades no mundo virtual, a Rede Mulher Empreendedora realiza também encontros mensais gratuitos para que as empreendedoras possam trocar seus cartões de visita e experiências. A média é de 150 participantes nos Cafés com Empreendedoras. Buscando também capacitá-las e inspirá-las, a RME realiza anualmente o Fórum Empreendedoras, que terá sua segunda edição no dia 26 de abril, na FGV.

Fonte: Eaesp

REMOVER TODOS
COMPARE
0