No Rio de Janeiro, altos executivos participam de programa de formação da IBE Conveniada FGV

Escola de negócios realiza últimas matrículas

Ambiente econômico, político e social será o tripé das discussões

Networking de alto nível e excelência do corpo docente são diferenciais do programa

De 6 a 11 de novembro, a FGV Botafogo do Rio de Janeiro recebe altos executivos de todo o Brasil que participam do programa de formação CEO FGV para o módulo Ambiente Econômico, Político e Social. Inscrições estão abertas pelo e-mail [email protected].

De acordo com o coordenador do programa, Marcos Villela, em um mercado cada vez mais inovador e hipercompetitivo, a alta liderança encontra cada vez mais desafios.

Com foco em atender a essa demanda, o programa trata da nova definição de gestão estratégica, alinhada à inovação, geração de valor, desenvolvimento de pessoas, plano de sucessão, além de aspectos econômicos, políticos e sociais e seus impactos às organizações.

Um dos principais objetivos é aprimorar a capacidade de planejamento dos executivos seniores e fornecer estruturas para colocar suas experiências de liderança estratégica em perspectiva.

O curso foi elaborado para atender aos mais altos padrões de exigências de liderança global. De acordo o presidente da IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma, idealizador do CEO FGV, a qualidade do conteúdo proporcionado pelo nível dos palestrantes e o networking fazem do curso uma ferramenta estratégica.

“O envolvimento em tempo integral durante o programa transforma o evento em uma experiência extremamente produtiva. Nos intervalos entre os módulos, os participantes podem avaliar seu aprendizado, colocar em prática novas ferramentas e conhecimentos e, no evento seguinte, debater com os demais participantes, uma experiência recompensadora em todos os níveis”, destaca.

Imersão

Durante o período, coordenadores e professores PhD acompanharão os participantes. São eles que entrevistam os candidatos, participam da concepção e preparação do conteúdo e atuam para garantir, através do feedback dos alunos, a qualidade do CEO FGV.

Ao final do programa, os participantes podem também vivenciar uma experiência internacional, frequentando programas de imersão em renomadas universidades como a Columbia Business School, em Nova York (EUA), Stanford University, em Palo Alto (EUA) ou no IMD, em Lausanne (Suíça).

CEO FGV

O programa completo está dividido em três módulos de cinco dias realizados durante o ano. Estratégia, Mudança e Inovação; Ambiente Econômico, Político e Social e Liderança e Alto Desempenho são os temas.

Um quarto módulo opcional é realizado em parceria com o mediaX Stanford University no Brasil. Com o tema Liderança Estratégica para Longevidade Corporativa em Ambientes Dinâmicos, o programa é realizado com professores americanos e tem tradução simultânea. A certificação é internacional e expedida à parte pela própria Stanford.

Módulo Ambiente Econômico, Político e Social

Data: 6 a 11 de novembro

Horário: das 8h30 às 19h00

Local: FGV Botafogo