No Cenário Econômico Atual, O Modelo De Blockchain Pode Ser Uma Oportunidade Para As Empresas

Na próxima quinta-feira (25) às 10h, a IBE Conveniada FGV realizará a 34ª edição do CEO Insights, evento que busca difundir conteúdo para líderes dos mais variados segmentos.

O evento abordará a tecnologia de blockchain, afinal, vivemos em meio a uma revolução digital e uma das bases dessa revolução precede a pandemia: o mercado financeiro já tem enfrentado uma das principais mudanças – as moedas digitais.

O sistema bitcoin é um conjunto de computadores (também chamados de “nós” ou “mineradores”) que executam o seu código e armazenam seu blockchain. Metaforicamente, um blockchain pode ser considerado um conjunto de blocos. Em cada bloco há um conjunto de transações. Como todos os computadores que executam o blockchain têm a mesma lista de blocos e transações e podem ver de forma transparente esses novos blocos sendo preenchidos com novas transações bitcoin, ninguém pode enganar o sistema.

Seguindo a linha do desenvolvimento digital, o palestrante Daniel Duarte, que é formado em Administração de Empresas e em Direito, tendo mestrado com enfoque em Economia, abordará o tema de blockchain, explicando quais são as principais oportunidades e ameaças para as empresas nesse novo cenário digital.

Além de mestre especialista, Daniel é investidor especializado em criptoativos desde 2016, tendo visitado mais de 50 países para conhecer as particularidades locais do mercado de bitcoin ao redor do mundo.

O conceito de moeda virtual ainda é novo e, em comparação com os investimentos tradicionais, o bitcoin não tem um histórico de longo prazo ou histórico de credibilidade para apoiá-lo.

Com sua popularidade crescente, eles estão se tornando menos experimentais a cada dia; ainda assim, depois de apenas uma década, todas as moedas digitais ainda permanecem em fase de desenvolvimento. “É basicamente o investimento de maior risco e retorno que você pode fazer”, diz Barry Silbert, CEO do Digital Currency Group, que cria e investe em empresas de Bitcoin e blockchain.

“A escolha do tema é muito oportuna”, afirma do CEO da LC4 e Founder da Startwp, Leonardo Coelho. “Nós, membros do Conselho Diretivo do CEO Insights, vínhamos pesquisando temas para esse evento e concluímos que seria o momento de trazermos essa abordagem para análise e reflexão de nossos pares de uma forma mais aprofundada, com um especialista no assunto, como é o caso do Daniel Duarte.”

As edições do CEO Insights têm reunido uma média de 500 participantes, CEOs e altos executivos, mesmo em novo formato online, devido às medidas da pandemia.

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0