Neuroinovação: como os inovadores criam valor
Professor da FGV, José Chavaglia lança e-book (Grátis) sobre Neuroinovação em parceria com o Pesquisador do Instituto Universitário de Lisboa, José António Filipe
Quatro Motivos para você ler “Neuroinovação: como os inovadores criam valor”.
1. Conteúdo incrível, inédito e muito mais próximo da realidade das pessoas no dia a dia.
2. Em pouco tempo o mundo dos negócios estará dividido entre aqueles que conhecem a Neuroinovacão e aqueles que continuam errando por meio de análises frias e mecânicas, baseadas na economia tradicional.
3. Neuroinovação foi escrito em uma linguagem simples para que todos os profissionais dos mais variados setores e formações tenham acesso ao incrível mundo do estudo do cérebro aplicado ao processo de geração de inovações.
4. Um trabalho que resume sete anos de pesquisas intensas na área da Neuroinovacão e que pode contribuir para o crescimento profissional e estratégico de um indivíduo.
Um livro que vai mexer com o seu cérebro! (Sinopse).
A inovação empresarial será abordada de forma alternativa ao conteúdo normalmente encontrado em outros livros sobre inovação. O objetivo é demonstrar como a inovação realmente acontece desde a criação da ideia, no cérebro, até a realização do produto ou serviço, no mercado. Para tal, optou-se por uma linguagem simples e objetiva, capaz de atingir os diversos públicos interessados no assunto da gestão e da economia, em especial, no tema da inovação empresarial.
Livro – Neuroinovação: como os inovadores criam valor.
Neuroinovação é um livro sobre pessoas que mudaram sua realidade profissional e pessoal ignorando completamente o pressuposto econômico baseado na racionalidade dos homens de negócios. Algumas dessas pessoas, de alguma forma, conseguiram por meio do seu produto ou serviço criar valor para muitas pessoas no mercado.
Contando com uma percepção aguçada, o controle do medo diante de momentos decisivos e com uma capacidade de sociabilizar incomum os inovadores se transformaram na principal fonte de energia da economia. Portanto, são esses inovadores que fazem do mundo o que ele é.
Ao contrário do que muitos gurus da gestão e homens de negócios pregam, a inovação não é algo restrito aos “gênios” de laboratório. Qualquer pessoa pode inovar, e o melhor, apenas quando necessário.
José Chavaglia Neto
• Professor FGV Management, nos cursos de Marketing e Gestão de Pessoas.
• Professor Convidado do Mestrado em Neuromarketing na Florida Christian University, Orlando – EUA.
• Doutorando em Métodos Quantitativos e Mestre em Gestão Empresarial pelo Instituto Universitário de Lisboa ISCTE/IUL.
• M.B.A – em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.
• Especialista em Controladoria e Finanças pela FCETM-MG.
• Graduado em Economia pela Universidade da Amazônia.
• É Gerente Regional do ipdois neurobusiness em São Paulo e Interior.
• Palestrante nas áreas de Neuroeconomia, Neuromarketing, inovação, estratégia, negociação e liderança.
• Autor dos livros “sucesso profissional”, “energia solar como vantagem competitiva”, “Neuromarketing” e coordenação e participação no livro “as três mentes do Neuromarketing”.
• Além de diversos artigos sobre negócios no Brasil e no exterior. É membro do conselho editorial do International Journal of Latest Trends in Finance and Economic Sciences, no Reino Unido.
José António Filipe
• Professor e Subdiretor do Departamento de Matemática do Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE/IUL.
• Professor Convidado na Universidade de Oviedo, Espanha.
• Professor Convidado na Faculty of Economic Informatics of the University of Economics, Bratislava, Eslováquia.
• Agregado na área dos Métodos Quantitativos no Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE/IUL.
• Doutorado em Métodos Quantitativos (Aplicados à Economia) pelo Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE/IUL.
• Mestrado em Gestão pelo Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE/IUL.
• Graduado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão – Universidade Técnica de Lisboa.
• Orador Convidado e participante em Eventos Científicos Internacionais e Nacionais.
• Chief-Editor de Revistas Internacionais na área da Economia e Finanças e Métodos Quantitativos.
• Membro do Editorial Board de Revistas Científicas Internacionais e Conferências Internacionais.
• Autor de mais de 200 artigos científicos e capítulos de livro.
• Autor de vários livros na área da Gestão Global e da Economia.
• Distinguido com vários prêmios nacionais e internacionais a nível acadêmico.
• Curso Marketing (Canadá, Inglaterra e França).
Confira este livro no iBooks Store: https://itunes.apple.com/br/book/neuroinovacao/id955593813?mt=11
Ou, para outras versões, faça o download direto no blog do Professor José Chavaglia: https://jnchavaglia.wordpress.com