Neurobusiness

O mercado é movido pela motivação e, em tempos de crise global, é necessário equilíbrio para compreender as macrotendências de consumo e o novo modelo de comportamento das pessoas. Continue lendo para entender a gravidade da situação e saber como participar do nosso webinar sobre macrotendências: neurobusiness e soft skills.

Todos os dias somos bombardeados com más notícias. Gerenciar as emoções de forma saudável passou a ser o combustível para o sucesso das organizações.

Segundo levantamento apresentado pelo governo de São Paulo, somente no estado haverá um déficit na arrecadação de até 9,7 bilhões de reais durante a pandemia. Para preservar “salários e empregos”, serão necessárias medidas de austeridade fiscal qualitativas com o objetivo de manter o equilíbrio nas contas estaduais.

Por isso, o governo deverá fazer uma redução de 20% no custeio do Estado em vários setores, que vão desde aluguel de carros até o Poupatempo para economizar cerca de R$ 655 milhões. Apenas as áreas de saúde e segurança pública não deverão ser atingidas pelas restrições.

Mas em meio a pandemia e isolamento social, onde os colaboradores trabalham em home office, qual será a maneira ideal de gerenciar as equipes? Como fazer negócios mais efetivos e lucrativos dentro desse contexto? Como entender o comportamento do cliente, dos funcionários e da sociedade para obter resultados positivos?

 

Participe do nosso webinar

Para responder essas e outras questões, a IBE Conveniada FGV realiza na próxima segunda-feira, 20 de abril, o webinar “Macrotendências: neurobusiness e soft skills“. Com a presença de dois renomados docentes e especialistas, Ronaldo Rangel e Soraia Finamor, a transmissão será feita a partir das 10h, com inscrições totalmente gratuitas.

“Com a técnica de neurobusiness, conseguimos entender quais são os reais motivadores das respostas das pessoas ao consumo, à mudança de comportamento, à necessidade de extrapolar padrões e inovar. No webinar você entenderá como funciona o nosso cérebro social dentro desse contexto da complexidade, como ele é estimulado por questões subjetivas e intangíveis”, explica o professor Rangel.

Temas abordados durante o evento online

Saúde mental nas organizações, conexões emocionais, técnicas de como lidar emocionalmente com o medo e incertezas e durante o período de isolamento, impacto nos resultados da equipe, pilares da inteligência emocional para a gestão de pessoas, habilidades comportamentais, competências subjetivas, além de postura em reuniões online, serão alguns dos tópicos abordados.

“Líderes protagonistas contribuem ativamente para a gestão de crises e para reinvenção dos novos modelos de negócios que estão surgindo. É necessário estar preparado e saber como preparar e lidar com a equipe. Participe do webinar e receba dicas de como se transformar em um líder inspirador”, ressaltou a professora Soraia.

Inscrições

Acesse o link e faça a sua inscrição gratuitamente aqui: https://conteudo.ibe.edu.br/webinar-macrotendencias 

 

Veja outras notícias sobre esse novo cenário que elaboramos para ajudar nosso público a enfrentar a pandemia.

10 motivos para você alavancar a carreira com a PÓS ADM FGV

A importância da inteligência emocional no trabalho em tempos de crise

 

IBE Conveniada FGV

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0