Algumas reflexões sobre a busca de uma nova profissão depois dos 35 (simbólico)

Na maioria das vezes escolhemos nossa profissão muito jovens. Algumas pessoas seguem com sua escolha, porém com outras pessoas acontece algo no meio do caminho. Algo em sua alma se completa, é como se fechasse um ciclo e elas começassem a ter um grande desejo de mudar de profissão. Fazer algo novo, que faça o coração mais feliz. Então, neste momento, muitas vezes o ego entra em cena enumerando todas as boas razões para não arriscar tanto a esta altura do campeonato. Afinal, tanto investimento já foi feito. O que as pessoas vão pensar? Também, você não é mais uma criança. Porém, lá no fundo, o coração sinaliza que quer algo que convide a viver mais.

Acontece que encarar internamente que uma mudança profissional está a caminho é apenas um a parte dele. Ouvir a si mesmo, aquela verdade que revela o que te faz feliz, motivado ou energizado, ou tudo isso e muito mais também precisa de realidade. Separar se não é apenas cansaço, se você não está fugindo de obstáculos, se você tem o hábito de não ir até o fim com seus objetivos…enfim, encarar  de forma adulta a mudança.

Então, depois de certa lucidez, se o veredicto for favorável à mudança, não se boicote. Organize-se, prepare-se para que ela ocorra. Pense em um plano B. Adote um planejamento financeiro e de próximos passos a serem dados. Coragem. Claro, não esqueça de curtir muito o caminho , é tão importante e nutritivo quanto a chegada.

Algumas companhias aparecerão, por exemplo: medo de estar enganado, medo de não conseguir se manter financeiramente, medo de se arrepender, preocupação com o sustento da sua família, afinal eles estarão encarando a mudança com você. Preconceito com sua própria idade. Por isso o planejamento é tão importante. Até a mudança é construída passo a passo. Se precisar, peça ajuda no meio do caminho. Quando a gente está perdido, nada melhor do que pedir informações e seguir em frente. Existem vários profissionais ( coach, psicólogos…) que podem auxiliar neste caminho.

Permita-se ser tocado pela vida e vá ao seu encontro, ela é assim mesmo, sem garantias, perfeita na sua imperfeição.Mas é bonita, é bonita e é bonita.

Fonte: Administradores

REMOVER TODOS
COMPARE
0