Guilherme Leonel Evento Direito Do Trabalho Ibe Conveniada Fgv Campinas

Os profissionais que atuam com leis trabalhistas tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos e identificar novas possibilidades durante o evento Inovações e Atualidades do Direito do Trabalho, que aconteceu no IBE Center, em Campinas, no dia 28 de junho.

Promovido em parceria entre a IBE Conveniada FGV e a Associação dos Advogados Trabalhistas de Campinas (AATC), o encontro contou com palestras, discussões e dinâmicas nos períodos da manhã e da tarde, liderados por profissionais proeminentes em seus campos de atuação.

O dia começou com um approach focado em reflexões relacionadas à modernização da profissão e às transformações contínuas na sociedade, cada vez mais conectada e dinâmica, com uma apresentação de Guilherme Leonel, CEO da Lex Design e coordenador do Legal Hackers. Ele ainda ressaltou como o uso inteligente da tecnologia e uma postura inovadora podem agilizar certas práticas e criar soluções aplicáveis para problemas recorrentes.

A tecnologia está aqui para nos ajudar, não para tomar nosso lugar, como muitas pessoas podem pensar – ficar parado no tempo é sempre a pior opção. O principal limitador é a mentalidade, a forma como atuamos no dia a dia, mas o mundo muda muito rápido, e por isso precisamos nos reinventar e evoluir”, aponta Leonel.

No período da tarde, a abordagem foi mais técnica, com duas apresentações centradas na Reforma Trabalhista. O juiz do trabalho Farley Ferreira comentou as modificações introduzidas pela mesma, mais especificamente sobre a terceirização e impactos no mercado de trabalho. Já César Basile e Carolina Zedes trouxeram uma apresentação em dupla, na qual discutiram os aspectos pós-Reforma sob a ótica de suas respectivas posições, de juiz do trabalho e procuradora do trabalho.

“É muito importante esse contato com profissionais que compartilham um conhecimento que podemos implementar nos escritórios de advocacia e órgãos públicos para facilitar e agilizar a vida do advogado, além de diminuir a burocracia”, afirma a advogada Victória Menna, que esteve presente no evento.

Clique aqui e veja todas as fotos do evento

Sobre a IBE Conveniada FGV

A Fundação Getulio Vargas, fundada em 1944, é reconhecida como a melhor escola do Brasil para preparação de executivos. A IBE Conveniada FGV começou sua trajetória em 1996, e hoje é a mais completa rede de escolas de negócios FGV do interior paulista. Já formou mais de 35 mil executivos no Brasil e no exterior, e diferencia-se pelos programas Top da FGV, com unidades nas cidades de Americana, Campinas, Jundiaí e Piracicaba.

Conheça os cursos oferecidos pela IBE Conveniada FGV: http://www.ibe.edu.br/