DSC01990

Lançamento Minuto COMEX, por Renan Diez, aluno IBE Conveniada FGV – Em 8 de novembro, aconteceu o lançamento do livro “Minuto Comex”, primeira obra do aluno da IBE Conveniada FGV, Renan Rossi Diez. Feito para empresários, estudantes e profissionais de comércio exterior, ou não, o livro é estruturado em cinco capítulos, organizados estrategicamente para o fácil entendimento da exportação no momento atual. “Como um manual de consulta”, explica Diez.

DSC01988

DSC01990

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, pós-graduando em Administração de Empresas com MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais, ambos os cursos pela IBE Conveniada FGV Campinas, Renan Diez atua na área de comércio exterior desde 2006 e, atualmente, é diretor na Intervip Comércio Exterior, empresa que presta serviços de assessoria e consultoria na área de comércio exterior.

Em 2010, fundou a DG Comercial Importadora e Exportadora, para comercialização de diversos produtos no mercado externo. Empreendedor, no ano de 2011, aos 23 anos, já havia fundado três empresas. Hoje se dedica ao comércio exterior nas empresas Intervip e DG. Diez também é articulista em diversos canais de mídia online e off-line.

“A literatura sobre o assunto no Brasil é escassa e também bastante voltada ao empresário brasileiro. A partir daí, surgiu a ideia de compilar alguns artigos dentro de uma estrutura de obra literária, com textos de rápida absorção, clareza e conteúdos fundamentais para a prática do comércio exterior dentro das empresas brasileiras, não só para brasileiros. Então surgiu o Minuto Comex”, conta Renan.