Setembro Amarelo

Mensagens marcam ‘setembro amarelo’ na IBE Conveniada FGV – Campanha interna encabeçada pelo RH e Comunicação visa quebrar o tabu sobre o assunto

Esta terça-feira, 25, foi diferente nos departamentos nas unidades da escola de negócios IBE Conveniada FGV nas cidades de Campinas, Piracicaba, Americana e Jundiaí.

Os colaboradores foram surpreendidos com mensagens de ânimo e incentivo coladas com post-its em suas mesas. A hashtag setembro amarelo identificou o motivo: é o mês de prevenção do suicídio.

“As mensagens manuais escritas em bilhetes adesivos teve o objetivo de quebrar o tabu sobre o assunto e trazer a discussão para nosso ambiente”; explicou a gerente de RH, Haluana Castro.

Para ela, uma mensagem pode não evitar uma tragédia, mas pode provocar um alerta. “Pensamos em chamar a atenção para o problema através de uma ação simples, mas com um fim poderoso. Que é fazer as pessoas se abrirem, conversarem, tocarem no assunto”, afirmou.

Setembro amarelo

Falar é a melhor solução. Este é o tema da campanha do CVV (Centro de Valorização da Vida). Idealizador do setembro amarelo, o mês da prevenção do suicídio, desde 2015.

De acordo com o CVV, é um problema de saúde pública que se vive atualmente a situação do tabu e do aumento de suas vítimas. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia. Taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada 10 casos poderiam ser prevenidos.

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0