Objetivos

  • Desenvolver uma visão holística das atividades empresariais, focando na criação de valor para a empresa.
  • Oferecer conhecimentos técnicos aos alunos para se tornarem gestores líderes, tanto no ambiente das organizações nas quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios.
  • Relacionar o ferramental teórico à prática de gestão, por meio de um jogo de negócios.
  • Trabalhar o autoconhecimento de competências comportamentais para instrumentalizar o aluno a elaborar de um projeto de carreira.
  • Construir competências para iniciar, planejar, controlar, executar e finalizar um projeto e/ou programa, com base nas áreas de conhecimento preconizadas pelo PMI: escopo, tempo, custos, qualidade, comunicação, riscos, stakeholders, pessoas, aquisições e integração.

A quem se destina

  • Profissionais que tenham concluído a graduação e com, no mínimo, dois anos de experiência na área.
  • Profissionais cujo ponto alcançado em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica.
  • Lideranças responsáveis por administrar projetos, programas, portfólio e escritório de projetos das mais variadas áreas de atuação, incluindo primeiro, segundo e terceiros setores de nossa economia.
  • Profissionais que têm por missão a implantação de mudanças em suas respectivas organizações.

Grade

Ética e Sustentabilidade
Gerenciamento de Portfólio e PMO
Liderança e Motivação
Análise de Viabilidade de Projetos
Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
Gerenciamento de Integração em Projetos
Gerenciamento da Comunicação e Stakeholders
Gerenciamento da Qualidade em Projetos
Gerenciamento de Aquisições de Projetos
Gerenciamento de Cronograma de Projetos
Gerenciamento de Custos em Projetos
Gerenciamento de Escopo em Projetos
Gerenciamento de Recursos em Projetos
Gerenciamento de Riscos em Projetos
Gestão Estratégica
Economia Empresarial
Negociação e Administração de Conflitos
Tendência em Gerência de Projetos
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Módulo Internacional Opcional (40 horas/aula)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

– Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)
– Módulo Harvard – Programa de Negociação para Executivos em Harvard (Harvard University)
– Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)