Objetivos

  • O curso MBA Executivo: Marketing visa à formação e ao desenvolvimento de quadros gerenciais para empresas privadas ou setores governamentais.
  • O curso MBA Executivo: Marketing traduz a tradição da FGV no desenvolvimento de valores, atitudes, conhecimentos e habilidades técnicas, necessárias ao enfrentamento dos desafios emergentes que se apresentam aos sistemas produtivos e governamentais de nossa sociedade no mundo da globalização.

A quem se destina

  • O MBA Executivo: Marketing é disponibilizado a empresas, a executivos, empreendedores e profissionais liberais que, por incompatibilidade de horários, impossibilidade de estarem em uma sala de aula em horários regulares, ou predisposição para a vivência de uma nova experiência no processo de ensino-aprendizado, tenham a intenção de capacitar-se para vencer em um mercado cada vez mais exigente, onde as ferramentas que constroem vantagens competitivas serão o fator diferenciador.

Grade

– Comportamento do Consumidor (24 horas/aula)
– Direito do Consumidor (24 horas/aula)
– Fundamentos de Gerenciamento de Projetos (24 horas/aula)
– Fundamentos de Marketing Digital (24 horas/aula)
– Gestão de Distribuição (24 horas/aula)
– Gestão da Comunicação (24 horas/aula)
– Gestão de Portfólio e Marca (24 horas/aula)
– Gestão de Preços (24 horas/aula)
– Gestão de Produtos (24 horas/aula)
– Jogo de Negócios (24 horas/aula)
– Metodologia Científica para elaboração de TCC (36 horas/aula)
– Marketing de Serviços (24 horas/aula)
– Marketing (24 horas/aula)
– Métricas de Marketing (24 horas/aula)
– Planejamento de Marketing (24 horas/aula)
– Pesquisa de Mercado (24 horas/aula)
– Seminário presencial de abertura (12 horas/aula)
– Seminário presencial de encerramento (12 horas/aula)
– Seminário presencial intermediário (12 horas/aula)

Módulo Internacional Opcional (40 horas/aula)

Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

-Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)
-Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)