MBA Executivo Global 2016

Curso em Gestão de Negócios Empresariais começa em dezembro na IBE Conveniada FGV Campinas; matrículas estão abertas e vagas são limitadas

Programa possibilita certificação brasileira e europeia ao aliar conteúdo com o Instituto Universitário de Lisboa

“O mundo corporativo está vivendo um momento ímpar, quando as negociações são feitas em escala hipercompetitiva e global. Mais do que as competências pessoais, o executivo contemporâneo precisa estar apto a gerir com a mesma velocidade das transformações deste mercado”. É o que afirma o presidente da IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma.

Para ele, o MBA Global em Gestão de Negócios Empresariais é desenhado para atender a essa demanda. “O profissional que consegue esta titulação está pronto para subir ainda mais na hierarquia da sua organização ou, ainda, conquistar uma carreira internacional”, destaca.

O curso é destinado aos profissionais com pelo menos cinco anos de experiência em cargos de lideranças e que já ocupem cargos de direção nas organizações. O programa fornece uma formação abrangente, conhecimentos e experiências internacionais, além de conhecimentos profissionais sólidos e gerenciais.

“O diferencial desse curso é que as disciplinas cursadas poderão ser aproveitadas pelo aluno em qualquer universidade europeia. Com esse conteúdo, é possível dar sequência aos estudos com título de mestre ou doutor”, diz o professor da IBE Conveniada FGV e coordenador do curso, Marcus Quintella.

O MBA Executivo Global Internacional em Gestão de Negócios Empresariais será ministrado na IBE Conveniada FGV Campinas, em dezembro. Com uma formatação diferenciada, ele é divido em quatro módulos semestrais com duração de nove dias cada um. A carga horária total é de 576 horas e aulas que acontecem em Campinas, Lisboa e no Rio de Janeiro ou São Paulo.

Os interessados podem fazer as inscrições no e-mail mbaexecutivoglobal@ibe.edu.br. Outras informações podem ser obtidas no (19) 3739-6429 ou (11) 4583-8304. A unidade de Campinas está localizada na Rua José Paulino, 1369, no centro da cidade.

Diferenciais do MBA Global

Credenciamento para desenvolver atividades acadêmicas/profissionais em qualquer universidade europeia, formação abrangente e atualizada nas várias áreas científicas e técnicas relevantes para o Gestor de Empresas, direito ao visto europeu de estudante, turma composta por executivos de todo o país e de outras nacionalidades, estudos de casos e visitas técnicas são alguns dos diferenciais do curso. Além de todas essas vantagens, o aluno também dispõe de um módulo opcional: o Advanced Global Business Certificate, na Universidade de Miami.

Ao finalizar o curso, o aluno aprovado receberá dois certificados. Um expedido pela Fundação Getulio Vargas e outro pelo INDEG-IUL (Instituto Universitário de Lisboa), considerada uma das melhores instituições da Europa. “A visão do MBA Global não é obrigatoriamente internacional. Consideramos também o agir localmente, mas sempre pensando de forma global”, ressalta Quintella.

O curso aborda as seguintes temáticas:

– Gestão de Pessoas nas Organizações Globais

– Estratégia Empresarial