Mba Em Gestao Marketing Digital Como O Curso Pode Alavancar Sua Carreira.jpeg

Um ponto importante no mercado de trabalho atual é a necessidade de se manter relevante, requisitado e atualizado. O cenário é cada vez mais competitivo e, para se destacar, as empresas buscam profissionais qualificados e que ajudem no crescimento do negócio. Dessa forma, investir em um MBA em Marketing Digital pode alavancar a sua carreira.

Com a tecnologia e a velocidade na troca de informações, apenas preencher uma posição não basta. É fundamental ter estudo e dedicação para desenvolver novas habilidades e competências para se adequar a inovações e desafios que surgem diariamente.

O MBA (do inglês Master in Business Administration) é uma pós-graduação direcionada a futuros gestores e líderes da área de marketing e comunicação que querem se destacar no comando de times e no gerenciamento de empresas. Essa é a melhor oportunidade para conseguir cargos e salários melhores, além de se desenvolver nesse segmento.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer uma nova possibilidade de curso para impulsionar sua trajetória em busca do sucesso profissional. Boa leitura!

Quais são os objetivos do MBA em Marketing Digital?

O MBA em Marketing Digital visa estimular os profissionais das áreas de marketing e comunicação a refletir sobre os caminhos das companhias nas quais estão inseridos. Com isso, é possível desenvolver novas capacidades para gerenciar e planejar projetos de soluções online.

Também é função do programa proporcionar aos gestores dessas áreas metodologias e ferramentas que facilitem e guiem o planejamento e a implementação de ações que estejam focadas no mundo digital.

Por fim, é essencial aprimorar nos alunos a habilidade de pensar e trabalhar estrategicamente, com foco na obtenção de resultados no ambiente web.

Quem é o público-alvo?

O público-alvo do programa de MBA em Marketing Digital são todos os profissionais das áreas de comunicação e marketing, bem como administradores de empresas, designers e profissionais que trabalham com a Tecnologia da Informação.

O curso também é aberto a trabalhadores de outras áreas que desejam aumentar seus conhecimentos e competências em comunicação ou marketing no ambiente virtual. Nesses casos, é importante que essas pessoas possuam uma experiência profissional relevante.

Qual é a duração e a grade curricular?

O MBA em Gestão: Marketing Digital da IBE Conveniada FGV tem carga horária de 432 horas e pode ser complementado com 40 horas de atividades internacionais. As aulas são ministradas semanalmente — em geral, aos sábados.

O curso é divido em dois módulos, de gestão e ênfase, com 192 horas de aulas cada. A conclusão ocorre com módulos de fechamento de curta duração, totalizando 48 horas de aulas.

O primeiro módulo apresenta disciplinas básicas e introdutórias nas seguintes áreas:

  • Gestão de Pessoas;
  • Negociação e Administração;
  • Gestão Estratégica;
  • Gerenciamento de Projetos;
  • Economia Empresarial;
  • Matemática e Contabilidade Financeira;
  • Marketing;
  • Jogos de Negócios — para finalizar o módulo.

O segundo módulo é focado, basicamente, em disciplinas de planejamento, gestão e marketing. O aluno vai adquirir conhecimento nas áreas de:

  • Planejamento Estratégico e Marketing Digital;
  • Gestão de Marca, Conteúdo, Tecnologias Digitais e Mídias Sociais;
  • Marketing de Busca;
  • Uso e Acesso aos Serviços Online;
  • Mobile Marketing.

O desenvolvimento de carreira fecha o módulo. Para obter o diploma, os discentes devem apresentar um trabalho de conclusão de curso, sistematizando e registrando todos os conhecimentos técnicos e científicos obtidos durante os semestres.

Analisando a matriz curricular, é possível perceber como o marketing é uma ciência extensa e como um MBA consegue desenvolver habilidades essenciais para as relações mercadológicas. Além disso, o curso prepara o profissional para se tornar um gestor de marketing com capacidade de trabalhar em cargos gerenciais ou em diretorias.

Assim, o estudante se forma com capacidade de administrar produtos, pessoas e marcas. A especialização em marketing digital é o caminho certo para quem busca aprender mais sobre as estratégias do mercado, os estudos de vendas, as análises dos dados e o posicionamento de negócios e marcas digitais.

Quais são os seus diferenciais e vantagens?

O principal diferencial do MBA em Gestão: Marketing Digital é a possibilidade de realizar atividades no exterior. Por meio da iniciativa do corpo executivo, a IBE Conveniada FGV oferece um programa com módulo internacional opcional, realizado com convênios entre as principais escolas de negócios do mundo.

O aluno pode escolher estudar em Stanford University, Harvard University, University of Miami ou Ohio University. Em geral, a viagem ocorre no meio ou no final do curso e tem duração de uma semana a um mês.

A vivência profissional proporcionada pela experiência é muito importante. Ela permite ao aluno conhecer novas culturas e conviver com pessoas diferentes. Além disso, é possível aprender como funcionam as empresas e os negócios fora do Brasil.

Uma das grandes vantagens do marketing digital é a sua possibilidade de representar novas formas de trabalho. É inviável avançar sem uma boa estratégia, um bom produto e uma boa logística. No mundo digital, as empresas precisam apresentar novos modelos de negócios para se destacar.

A internet é um grande meio de divulgação de produtos e serviços. Entretanto, é preciso conhecer o seu consumidor, analisar a concorrência, planejar, definir objetivos e mensurar os resultados. Para isso, a tecnologia e o marketing precisam trabalhar juntos.

O marketing digital, por sua vez, não é só mídia. Ele vai além das campanhas e da publicidade. O especialista na área precisa estar preparado para trabalhar com os cenários atuais do mercado. Por isso, é importante conhecer e se apropriar de tudo o que é novo.

Novas redes sociais, novos aplicativos e as mudanças no comportamento do consumidor impactam nos negócios e nas práticas mercadológicas. Isso também é o que valoriza e impulsiona o setor, promovendo a renovação dos seus conceitos e criando métodos para manter a competitividade das empresas.

O MBA em Gestão: Marketing Digital da IBE Conveniada FGV permite a capacitação de um profissional mais completo, ampliando seu conhecimento e suas oportunidades no mercado de trabalho. O curso ainda possibilita uma vivência com especialistas que possuem vasta experiência na área — aumentando o seu networking. Além disso, a participação em eventos e palestras por meio do módulo internacional permite novas parcerias de negócio.

Gostou de conhecer mais sobre o MBA em Marketing Digital? Se tiver alguma pergunta ou comentário a fazer, deixe o seu comentário logo abaixo!

REMOVER TODOS
COMPARE
0