Mba Em Gestão De Saúde

O mercado de trabalho está cada vez mais precisando de profissionais que sejam capacitados para fazer a gestão da saúde. Se você já trabalha ou deseja trabalhar na administração de empreendimentos de saúde públicos ou particulares, como hospitais, clínicas, laboratórios, casas de repouso e consultórios, talvez seja o momento de buscar um MBA em Gestão de Saúde.

Vivemos uma era de acentuado desenvolvimento científico e tecnológico, com competição acirrada entre instituições e o surgimento acelerado de novos empreendimentos de saúde. Além disso, a preocupação crescente com a assistência médica de uma população cada vez mais longeva aumenta a procura por profissionais especializados em gestão de saúde.

Mas, o que faz esse gestor? Descubra neste post o que preparamos para ajudar você a descobrir as oportunidades da área. Apesar de serem muitas as possibilidades, ao gerir todo o setor, esse profissional ajuda a salvar vidas. Veja a seguir.

São atribuições do gestor especializado na área da saúde: avaliar as necessidades da instituição, gerenciar processos e programas, criar e aplicar políticas, garantir o conforto e a segurança dos pacientes e gerenciar equipes.

Um bom gestor de saúde é como um bom administrador de empresas. Ele também deve fazer a gestão e manutenção de infraestrutura e espaço físico, gestão de pessoas, compra de equipamentos, gerenciamento de custos e gastos, definição do número de profissionais necessários e gestão de resíduos.

Mesmo que esse líder tenha uma equipe para ajudá-lo a fazer tudo isso, ele precisa ter ao menos uma compreensão geral de todos os processos.

Qual é o mercado de trabalho?

O profissional especializado em gestão de saúde com cursos de pós-graduação tem a possibilidade de trabalhar em muitos lugares: hospitais públicos e privados; maternidades; clínicas e policlínicas; centros de saúde; unidades básicas de saúde; laboratórios de análises clínicas e diagnóstico; empresas prestadoras de serviços em saúde; órgãos públicos de saneamento básico e ambiental; secretarias de saúde; empresas de consultoria em saúde; farmácias; operadoras de planos de saúde; empresas e indústrias que atuam no segmento da saúde; consultórios; casas de saúde, repouso ou reabilitação; empresas de seguro hospitalar.

Quanta ganha esse profissional?

A carreira do profissional que aspira ao cargo de gestor de saúde tem muito a ver com a de um administrador de empresas. É ele quem vai cuidar de toda a gestão da organização, com a diferença de que irá atuar na área de saúde, um setor muito sensível.

Mas, qual é o salário de uma pessoa que atua em gestão de saúde?

Um gerente de Unidade de Saúde em estágio inicial pode começar ganhando R$ 3.134,00 de salário chegando até R$ 10.544,00. No Brasil, a média salarial deste profissional é de R$ 7.667,00, de acordo com o Guia de Carreira. Segundo pesquisas da Catho, o salário de um gestor hospitalar pode variar entre R$3.500,00 e R$8.300,00. E os concursos públicos oferecem vagas com salários até R$18.000,00.

Sobre o MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde da FGV

A IBE Conveniada FGV oferece o MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde, um curso completo e ministrado por professores renomados e experientes. Fazer um curso da FGV pode ser o diferencial que faltava para o seu currículo na área de gestão em saúde.

No MBA da FGV, o profissional aprende a ter visão estratégica sistêmica e habilidade negocial, que valoriza os talentos, maximiza os resultados com redução de custos e promove a melhoria da qualidade e da segurança dos serviços prestados em saúde. O profissional fica preparado para trabalhar na gestão de organizações hospitalares e sistemas de saúde.

O curso oferece conhecimentos aprofundados em: Gestão de Pessoas em Organizações de Saúde; Negociação e Administração de Conflitos; Planejamento e Gestão Estratégica em Organizações de Saúde; Tecnologia da Informação e Inovação em Organizações de Saúde; Marketing em Organizações de Saúde; Plano de Negócios em Saúde; Ética e Sustentabilidade Social; Análise de Investimento e Riscos; Contabilidade para Executivos em Saúde; Gestão de Custos em Saúde; Finanças Corporativas em Saúde; Governança em Organizações de Saúde; Gestão de Projetos em Organizações de Saúde; Gestão da Logística em Organizações de Saúde; Gestão da Qualidade e Acreditação em Saúde; Gestão de Facilities, Hospitalidade e Serviços Hospitalares; Aspectos Jurídicos em Saúde; Gestão de Serviços em Saúde.

No MBA Executivo em Administração: Gestão em Saúde ainda é possível participar de programas e módulos internacionais nas Universidades de Miami e Stanford, nos Estados Unidos, as principais escolas de negócios do mundo.

Saiba mais sobre o curso aqui!

Para continuar recebendo informação sobre a importância da educação continuada e outros temas relevantes para sua carreira profissional, não deixe de se inscrever em nossa newsletter disponível em nosso blog .

Se você gostou desse artigo, não deixe de ler nossos conteúdos sobre diversos temas em https://www.ibe.edu.br/blog/.

Your compare list

Compare