MKT VEND

Matrículas abertas para MBA Online na IBE Conveniada FGV – Prazo para se inscrever termina dia 21

A IBE Conveniada FGV está com matrículas abertas para os programas de MBA Online da escola até 21 de agosto, nas áreas de Gerenciamento de Projetos; Finanças, Controladoria e Auditoria; Gestão Empresarial e Marketing.

A notícia é boa para quem deseja alavancar a carreira através da educação. O ensino a distância (EAD) está em alta cresce no país com reconhecimento dos certificados desta modalidade.

No mundo corporativo atual, o tempo parece ter se tornado uma questão de luxo. “Com os cursos online, eliminamos desperdícios de tempo com trânsito, combustível e outros fatores que muitas vezes impedem os profissionais de se capacitarem em cursos presenciais. É uma demanda do mercado e nós estamos sempre atentos a isso”, afirma o presidente da IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo atendimento no chat do site www.ibe.edu.br. O processo seletivo para ingresso inclui análise curricular e, se necessária, uma entrevista.

Números

Uma pesquisa do Ministério da Educação, feita entre 2003 e 2013, revela que das 3,3 milhões de matrículas no ensino superior, um terço foram de cursos a distância. Em dez anos, o número saltou de 49.911 alunos, para 1.153.572 em 2013. Do total, 86% correspondem a instituições particulares.

Em 2014, de acordo com dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o total de matriculados ultrapassou a marca de 3,8 milhões e vem crescendo em ritmo mais acelerado que a educação presencial. Os números de 2015 mostraram que enquanto o ensino presencial teve um crescimento de 2,3% nas matrículas em relação a 2014, o EAD teve expansão de 3,9%.