Marketing

Marketing está em alta e mercado procura profissionais mais qualificados – Abertas matrículas para cursos com início em março na IBE Conveniada FGV Campinas

O avanço da tecnologia, cada vez mais, traz novos desafios ao mercado. Segundo a última pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre o assunto, cerca de metade da população do país (95 milhões de pessoas) possui internet em suas casas.

Já o Ibope Media aponta que 92% dos internautas usa mecanismos de busca online para descobrir empresas, serviços ou produtos e pesquisar sobre a qualidade deles.

Com o crescimento do público conectado, aumentaram também os potenciais clientes aos mais diversos tipos de negócios. Em alta, o marketing passou a ser estratégico para as organizações que buscam profissionais qualificados para liderarem esse setor.

Segundo o professor doutor em Comunicação, Eduardo Maróstica, da IBE Conveniada FGV, o profissional de marketing hoje, mais do que nunca, precisa entender o comportamento do mercado. “Se antes, a demanda era maior que a oferta, hoje esse cenário se inverte”.

Para ele, uma boa estratégia envolve planejamento e propaganda direcionada aos clientes nos multicanais disponíveis atualmente. “Através do endomarketing é possível estabelecer os direcionamentos apropriados, para, a partir disso, fomentar a vendabilidade”, explica.

O gestor de marketing que o mercado procura é aquele que está alinhado às tendências globais. “É preciso estudar e estudar muito. Conhecimento de qualidade aliado a networking de alto nível eleva o currículo, alavancando a carreira”, diz Maróstica.

Especialização

A IBE Conveniada FGV Campinas está com matrículas abertas para os MBAs em Marketing e Marketing Digital.

Os dois programas possuem carga horária de 432 horas que começam com um embasamento sobre gestão, fundamental a todo o profissional de marketing moderno, já que as posições mais importantes dentro das empresas estão ligadas à estratégia do negócio.

O MBA em Marketing prepara gestores e líderes para atuarem estrategicamente em empresas de qualquer porte e setor. A grade curricular está balanceada com disciplinas que envolvem todos os aspectos mercadológicos e técnicos como gestão de desenvolvimento de produtos e marcas, comportamento do consumidor, formação e administração de preços, pesquisa, planejamento de comunicação e outras.

O MBA em Marketing Digital é mais voltado às novas tecnologias, com disciplinas focadas em gestão de conteúdo, reputação da marca, marketing de busca, experiência do internauta, mídias digitais e outras.

As aulas são aos sábados, ministradas por um corpo docente altamente qualificado, com professores mestres e doutores.

A IBE Conveniada FGV também oferece, ainda, condições especiais aos seus alunos para cursarem módulos internacionais de 40h nas universidades de Miami, Ohio, Harvard ou Stanford, nos Estados Unidos. Os programas asseguram ao participante uma segunda certificação, desta vez internacional, expedida pela instituição escolhida.

Outras informações sobre inscrição e demais assuntos podem ser encontrados no site www.ibe.edu.br ou através do telefone (19) 3739-6420. A IBE Conveniada FGV Campinas está na Rua José Paulino, 1.369 – Centro.

Conheça os demais cursos da IBE Conveniada FGV!

Your compare list

Compare